Uma experiência frustrante vivida por pais e crianças que visitaram o Willy's Chocolate Experience, em Glasgow, Escócia, foi relatada no X (antigo Twitter), neste último fim de semana. De acordo com as publicações, a atração não entregou o que prometia. As informações são do The Guardian.
Na divulgação do evento, que é inspirado no novo filme estrelado por Timothée Chalamet, a mensagem convidava o público a se deliciar em "uma fantasia de chocolate como nunca antes" e "capturar o encantamento" da experiência, que custava 35 libras (R$ 220, na cotação atual).
No entanto, ao chegarem no local, os visitantes se deparavam apenas com um galpão decorado. Nas redes sociais, usuários chegaram a relatar que as imagens utilizadas na divulgação foram criadas por Inteligência Artificial e que o cenário era totalmente diferente.
"Aparentemente, isso foi vendido como uma experiência Willy Wonka ao vivo, mas eles usaram todas as imagens de IA no site para vender ingressos", escreveu um internauta no X.
De acordo com a imprensa britânica, a polícia compareceu ao local após os visitantes reclamarem. Alguns chegaram a solicitar reembolso do ingresso e do deslocamento para o evento. Segundo comunicado, os organizadores confirmaram que o reembolso será efetuado.