Uma nova atualização sobre a saúde de Kate Middleton foi divulgada após a ausência do príncipe William em um evento repercutir entre os britânicos. O primogênito do rei Charles III não compareceu ao memorial destinado ao rei Constantino II, da Grécia, instalado no Palácio de Windsor, por "motivos pessoais". Por conta disso, aumentaram as preocupações em torno da princesa .
Kate Middleton passou 13 dias internada em razão de uma cirurgia no abdômen em janeiro. A motivação por trás do procedimento não foi divulgada até o momento.
Um porta-voz da da família real britânica afirmou que a princesa de Gales "está bem", conforme publicou o The Independent nesta quarta-feira (28). Com isso, ficou subentendido que a ausência do príncipe não tem relação com a recuperação da esposa.
O rei Constantino II, que morreu no ano passado, era primo de rei Charles III e padrinho de William. Pela proximidade entre as famílias, uma cerimônia em memória ao monarca foi organizada na Capela de São Jorge, na Inglaterra. Com o rei britânico em tratamento contra um câncer, o herdeiro do trono deveria ter sido o principal representante da monarquia. William, inclusive, estava programado para fazer uma leitura no local.
Kate está em reclusão e distante das funções oficiais pelo menos até a Páscoa. Ela e William moram em Windsor, nos arredores de Londres, com os três filhos, George, Charlotte e Louis.