O príncipe Harry falou pela primeira vez sobre o pai após o diagnóstico de câncer do rei Charles III vir à tona. O filho caçula do monarca falou ao programa Good Morning America nesta sexta-feira (16) para promover os Jogos Invictus, que terão uma versão de inverno pela primeira vez no Canadá no próximo ano.
Ao ser questionado pelo repórter Will Reeve, filho do ator Christopher Reeve, sobre como ficou sabendo da doença do rei, Harry respondeu:
— Eu falei com ele. Depois eu peguei o primeiro voo e fui ver ele o quanto antes.
O príncipe ainda comentou sobre a relação familiar.
— Eu amo minha família. Só de poder pegar um avião e ir ver ele e passar um tempo com ele... Sou grato por isso —afirmou.
O duque de Sussex também comentou se acha que há a possibilidade de que o diagnóstico de Charles ajude a unir a família:
— Tenho certeza que sim (...) Acho que qualquer doença faz com que as famílias se unam.
No entanto, Harry não quis falar sobre o estado de saúde do rei britânico, dizendo que isso "é entre eu e ele". Quando questionado sobre estar longe do pai neste momento, ele explicou:
— Eu tenho a minha própria família, como todos nós temos. Minha família e minha vida na Califórnia são o que são. Eu tenho outras viagens planejadas que me levarão ao Reino Unido, então eu vou parar por lá e ver minha família sempre que puder.
Harry passou um dia com o pai na semana passada. Embora o tipo de câncer de Charles não tenha sido revelado, o Palácio de Buckingham afirmou que não é de próstata, apesar da cirurgia pelo qual ele passou recentemente.