O cantor Vitão e o produtor musical Matuto anunciaram, nesta quinta-feira (20), que ambos irão ajuizar uma ação conjunta para assegurar o registro de paternidade de Nina, bebê que a modelo Suelen Gervásio espera.
Os músicos são apontados por Suelen como possíveis pais da criança. Entretanto, a dúvida só será esclarecida após o nascimento com exame de DNA. Dessa forma, como a modelo não aceitou realizar a análise durante a gravidez por medo de colocar a vida do bebê em risco, os dois se uniram para contratar uma equipe multidisciplinar para apoiar a gestação e procuraram um advogado para assegurar os direitos da criança logo ao nascer.
Vitão e Matuto publicaram o mesmo comunicado nas redes, no qual ponderam que "toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e principalmente ser cuidada pelo pai. Toda mãe tem direito que o pai assuma seu dever de cuidado para que ela não seja sobrecarregada".
Assim, aquele que for confirmado como pai biológico assumirá todos os cuidados paternos da filha. "Qualquer uma de nossas famílias também receberá Nina com amor e orgulho", acrescentaram.
Por fim, os dois alegam que continuarão abertos ao diálogo com Suelen e sua equipe jurídica para que este seja o último comunicado público conjunto sobre a situação, buscando preservar a criança.
Ainda nesta quinta, Suelen fez uma live em suas redes sociais para desabafar sobre o estresse quem vem sentindo durante a gravidez. Ela afirma ter sido hospitalizada duas vezes por conta de picos de pressão alta, diante de uma exposição desnecessária de sua gestação.