Após a modelo e influenciadora Suelen Gervásio alegar que o cantor Vitão não quer que Nina, a filha que espera, seja dele e dizer que o artista não está dando suporte durante a gravidez, ele foi se defender nas redes sociais. Em um longo pronunciamento no Instagram nesta terça-feira (4), o cantor disse que queria esclarecer as coisas que foram ditas e detalhou como descobriu que poderia ser pai.
"Tive relações com a Suelen no final do ano passado, por mais ou menos um mês. Em janeiro deste ano, ela me ligou dizendo que estava grávida e que eu era o pai. Rapidamente, tomei todas as providências e responsabilidades que acreditei que um pai deveria tomar sabendo de uma gravidez", escreveu Vitão em um trecho.
O cantor disse que levou Suelen para que a família a conhecesse, começou a frequentar sua casa, alegou que esteve presente nas consultas médicas, nos exames e fez um plano de saúde para a modelo e para a bebê. Além disso, contou que deixou claro para Suelen que queria a paternidade, mas não um relacionamento amoroso. "Estava assumindo minha paternidade, estando perto como pai e amigo, mas que não queria namorar, tudo isso teve o consentimento dela", afirmou.
Depois disso, Suelen alegou que tinha dúvida sobre a paternidade. Vitão explicou que o exame de DNA é superinvasivo e possivelmente abortivo, por isso, decidiram esperar até o nascimento da bebê. "Já assumi gastos da Nina e da Suelen de mais de R$ 45 mil e ajuizei uma ação, antes do nascimento, oferecendo alimentos gravídicos, mesmo sem saber se sou o pai ou não", continuou.
Além disso, Vitão rebateu a acusação de Suelen de que não queria ser pai. "Ao contrário do que Suelen disse na internet, espero que essa filha seja minha, sim, sempre sonhei em ser pai e estou me preparando de todas as formas para assumir a paternidade da filha depois do teste de DNA e do resultado, até porque a criança tem o direito de saber sobre seu pai e sobre sua identidade", escreveu.
O cantor disse que há mais de um mês a modelo o acusa na internet, desrespeita sua família e expõe sua "possível filha". Ele ainda declarou que deseja que Suelen fique em paz nos próximos dois meses até o nascimento de Nina.
"Eu, minha equipe e meu advogado estamos sempre dispostos a conversar de forma pacífica com a Suelen, por Nina, que merece nascer em paz e alegria, tendo seu registro de nascimento, apoio financeiro e principalmente todo o amor que uma criança merece para crescer saudável e feliz. É o que desejo a ela sendo minha filha ou não", finalizou.
Confira o pronunciamento do cantor:
O que disse Suelen
Na segunda-feira (3), a modelo foi às redes sociais expor críticas que recebeu depois de publicar uma lista com itens para a filha, pedindo que fãs enviassem presentes. Os comentários que recebeu diziam: "O pai tem dinheiro e você fazendo lista online", "Cadê o pai? tá precisando de ajuda?".
Ao rebater os comentários, Suelen afirmou, sem citar nomes, que o pai nunca deu suporte para ela e para a bebê. "Pai é escolha! Sim, compro roupas caras e baratas para a minha filha, porque sou eu que pago! Cada coisinha que ela tem, quem compra sou eu! Sem 1 real do 'pai' que nunca comprou NADA para a bebê, e depois que entrou em um relacionamento (bem antes da exposição) mudou completamente. Qualquer coisa que ele venha justificar não chegará perto da realidade", desabafou.
Depois disso, ela ainda declarou que ele não quer que a filha seja dele: "Ele deseja que 'essa criança' não seja dele! É assim que ele fala da bebê, a qual em entrevista ele se mostrou cuidadoso e preocupado com xingamentos e racismo que sofri. Para não ficar passando nervoso, que eu já vinha passando bem antes da exposição que ele me colocou, estando grávida, decidi me afastar e proibir ele de estar até no momento do meu parto", contou.