Olhando de fora, às vezes, a vida dos famosos pode parecer perfeita, como se eles não enfrentassem dificuldades nos relacionamentos amorosos. Para provar que essa impressão não é verdadeira, algumas celebridades já abriram o jogo sobre questões íntimas, como a falta de sexo na relação.
A falta de tempo e a perda de libido em certos momentos da vida são alguns dos pontos já levantados por personalidades públicas ao falarem sobre a questão.
Confira alguns deles:
Robbie Williams e Ayda Field
Um dos maiores astros da música do Reino Unido, o cantor Robbie Williams, 49 anos, falou no final de abril sobre sua rotina sexual em entrevista ao jornal britânico The Sun. Ele atribuiu a falta de tempo e interesse em sexo às demandas do dia a dia e à interrupção de seu uso de testosterona.
— Todo mundo sabe, não há sexo depois do casamento. É apenas assim que as coisas são. Eu passei um tempo usando testosterona, mas como sou viciado, precisei parar. Fiquei com uns ombros imensos, estava parecendo um segurança. Não estava bonito. Mas o sexo que fazíamos nessa época era incrível, rolava o tempo todo. Estávamos descontrolados. Foi ótimo para vermos como somos a fim um do outro, porque quando estava usando (testosterona), não conseguíamos tirar as mãos um do outro. Sinto falta disso. Foi uma época divertida. Às vezes, a Ayda ainda chega perto de mim no sofá e diz, "vamos fazer sexo", estou lá comendo fruta e me animo. Então é isso, às vezes, tentamos — relatou.
No fim de 2022, Ayda Field também havia revelado que sentia que sua vida sexual com Robbie Williams estava "completamente morta" após 12 anos de casamento, em seu podcast, Postcards From the Edge. Os dois são casados desde 2010, e são pais de Theodora, 10 anos; Charlton, oito; Coco, quatro; e Beau, três.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
A falta de tempo para transar com o marido, o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, foi tema de reclamação de Fernanda Lima no programa Bem Juntinho, do GNT, em dezembro do ano passado.
— Eu sinto que, às vezes, falta tempo. É um dia tão sobrecarregado. São tantas demandas, ainda tem filho. E ainda tem coisas às vezes muito desagradáveis para tocar durante o dia. Quando chega a noite, eu me sinto cansada. Às vezes, realmente não quero. E aí fica faltando aquele momento do casal.
A fala ganhou repercussão e, na mesma semana, Fernanda voltou a debater o tema em suas redes sociais.
"O assunto que mais reverberou nas redes (sociais) foi o fato de eu dizer que estava tão cansada com a maternidade e a privação de sono decorrente dela, que cheguei ao ponto de não querer transar. Fato, minha gente: bebê pequeno, final do puerpério, vida corrida. E sei que não estou sozinha nessa, pois fui acolhida por milhares de mulheres. E sim, precisamos conversar ainda mais sobre esse tema, quebrar tabus e valorizar mais a nossa vida real", escreveu ela em uma publicação.
Para concluir a história, ela optou por contar ao público que Hilbert, após três anos, retornou para a cama de casal.
"Tem sete dias que minha filhota passou a dormir a noite toda, saiu da cama compartilhada e deu a chance do Rodrigo voltar para nossa cama de casal. Ou seja, vida nova de novo depois de três anos. Estou descansada e transando novamente", concluiu.
Os dois estão juntos há 21 anos e são pais dos gêmeos João e Francisco, 15 anos, e de Maria Manoela, três.
Juliano e Letícia Cazarré
No final de dezembro, o ator Juliano Cazarré revelou que estava há seis meses sem transar com a esposa, Letícia Cazarré. Questionado pelos seguidores, ele disse que a rotina dos dois estava dedicada a cuidar da saúde da filha mais nova, Maria Guilhermina, 10 meses, que nasceu com um problema raro no coração.
Além da caçula, Juliano e Letícia são pais também de Vicente, 12 anos; Inácio, nove; Gaspar, três; e Maria Madalena, um.
Sabrina Sato e Duda Nagle
Antes de Sabrina Sato e Duda Nagle anunciarem separação, a apresentadora já havia falado sobre a falta de sexo na relação. Em entrevista à revista TPM, em 2019, ela disse que, quase um ano após o nascimento de Zoe, filha do casal, os dois não tinham conseguido retomar plenamente a rotina sexual.
— Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem. Antes a gente era um casal. Agora, uma família — disse a apresentadora na ocasião, recebendo o apoio público de várias famosas, como da apresentadora Tatá Werneck, por abrir o jogo sobre o momento delicado do pós-parto.
Os dois ficaram juntos por seis anos e anunciaram o término em março.
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz
Sexo depois do parto também foi o assunto abordado por Wanessa Camargo. Em entrevista ao canal de Julia Faria no YouTube em 2018, a cantora revelou que perdeu a vontade de fazer sexo com o marido quando os filhos nasceram. Na época, ela era casada com o empresário Marcus Buaiz.
— O casamento fica uma porcaria e depois volta a ficar bom (risos). A vaidade vai para o beleléu, a minha foi. Você quer colocar aquela calçola bem gigante, está cheirando a leite, você se sente um leite que anda. É você e seu filho, e ninguém mais importa no mundo. Você não quer saber de sexo, nada.
Ela continuou:
— O Marcos sofreu, como eu acho que a maioria dos homens sofre. Tem momentos que o homem te busca e aí você fica mais irritada ainda por ele te cobrar. Com o tempo você vai lembrando de que existia como mulher. Não adianta ninguém cobrar, isso tem que vir de você. Foi aí que percebi que estava voltando a minha libido — relembrou.
Os dois anunciaram o fim do casamento em maio de 2022, após 17 anos. Juntos, tiveram dois filhos: José Marcus, 10 anos, e João Francisco, sete. Em outubro do ano passado, Wanessa assumiu o namoro com Dado Dolabella.