Ex-companheira do cantor Roberto Carlos, a atriz Myrian Rios disse não se orgulhar de não ter se casado com o músico na década de 1980. Em entrevista ao SantoFlow Podcast, ela comentou detalhes do relacionamento dos dois, que viveram juntos por 12 anos.
— Claro que está errado morar junto sem casar. Tem que casar. Mas, até então, eu estava na caminhada da minha fé. Ninguém nasce santo — declarou Myrian, que hoje é católica praticante.
Segundo a artista, ela chegou a propor casamento ao então companheiro, que não aceitou.
— Ele podia se casar aqui no Brasil. Depois, casou com a Maria Rita, e não na minha vez. Fiquei com muita raiva. A gente se separou e ele se casou. Naquele momento, não era importante para o Roberto o sacramento do matrimônio — disse.
Primeiro encontro
Myrian Rios comentou que a primeira vez em que ela e Roberto Carlos se viram foi em um voo. Sentado ao seu lado, o cantor a reconheceu, já que ela tinha sido vencedora de um concurso de atuação em um programa de TV.
— Eu estava folheando uma revista com minha primeira reportagem e, como o assunto já era esse, mostrei para ele, toda prosa. Depois, o avião não pode descer em São Paulo e tivemos que aterrissar em Campinas. Aí, ele me ofereceu uma carona — contou a atriz.
O encontro seguinte foi nos bastidores de uma premiação em que Roberto se apresentou. Myrian foi como sua convidada.
— Depois do show, fui falar com ele no camarim e ele disse que ia me ligar. Passou um tempo e não ligou. (...) Aí, numa noite, tocou meu telefone fixo e era ele. Achei que fosse trote e desliguei. Depois, ligou de novo e o reconheci pela risada. Começamos logo a namorar — explicou.
Religião presente
Myrian relatou que Roberto Carlos costuma ler a Bíblia e que isso o inspira. De acordo com a artista, ele gostava de compor de madrugada.
— Eu testemunhei o nascimento de muitas músicas. Luz divina, Aleluia, Ele está para chegar. Participei de todas essas. Ia dormir, mas às vezes ele me chamava para dar alguma opinião. E quem está com o Roberto tem que ir à missa todos os domingos. Às vezes, íamos disfarçados — declarou Myrian.