O ator Rodrigo Simas, 31 anos, falou pela primeira vez sobre sua sexualidade. Em entrevista ao jornal Extra, o artista, que namora a também atriz Agatha Moreira, se declarou bissexual.
— Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora — revelou ao ser questionado sobre se identificar com alguma letra da sigla LGBT+.
— Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser — acrescentou Simas, explicando o fato de nunca ter falado abertamente sobre sua sexualidades antes.
As declarações surgem enquanto Simas trabalha no primeiro monólogo de sua carreira, chamado Prazer, Hamlet, baseado na obra do dramaturgo inglês William Shakespeare e que aborda a exposição do corpo e da sexualidade. Na peça, de autoria e direção de Ciro Barcelos, o ator dá vida a três personagens centrais e outros secundários. No palco, ele usa um cinto de castidade e até aparece nu por alguns instantes.
— A exposição, pra mim, não está ligada exatamente a ficar nu. É uma metáfora importante da peça — afirmou Simas.
Segundo o ator, também há todo um trabalho para que a cena em questão tenha propósito dentro do contexto da obra.
— O nu é muito sútil. Quando eu tiro o cinto (de castidade), não é explícito, fica sob um jogo de luz — contou.
Mas a cena gerou reação entre o público que já assistiu à peça.
— Teve de tudo, uma plateia “cult” e uma mais popular, que não está acostumada a ir ao teatro. Talvez, a nudez tenha motivado (a ida de algumas pessoas). Não me incomoda. Fico até feliz por levar as pessoas ao teatro, de alguma forma. Que elas tenham sido atravessadas pela arte — destacou Simas.