A atriz pornô Maitland Ward, 45 anos, relatou situações desconfortáveis vividas na época em que estrelou a série O Mundo é dos Jovens (1998-2000), da Disney Channel. A artista diz ter sido obrigada a provar lingerie na frente dos produtores do programa, antes das gravações, e também a ouvir "piadas" que a constrangiam.
Maitland conta em sua biografia Rated X, lançada nesta terça-feira (6), que a situação acontecia como parte dos testes de figurino de sua personagem, Rachel McGuire, uma universitária.
O jornal The Post reproduziu trechos do livro um dia antes do lançamento, na segunda-feira (5): "Como a Rachel era a única personagem que tirava a roupa, isso ocorria constantemente. Eles me davam várias opções (de peças), algumas comportadas e infantis, e outras tão sugestivas que eu sabia que a Disney jamais aceitaria. Mas, mesmo assim, experimentava todas", escreveu a atriz.
A artista norte-americana relata que, apesar de ter disponível uma espécie de cortina no camarim, ainda era possível que os colegas a vissem se despindo: "Eu tirava a roupa atrás de um pano transparente. Eram principalmente homens e, enquanto eu me trocava, podia ouvi-los rindo e fazendo piadinhas", afirmou.
A fase relatada por Maitland ocorreu entre seus 21 e 23 anos de idade. Segundo ela, o que lhe aborrecia não era exatamente a exposição física, mas sim fatores psicológicos: "Meu problema não dizia respeito à minha nudez. O que me incomodava era a impressão de que os roteiristas estavam zombando de mim, me subestimando, como alvo de uma piadas que jamais iria entender", descreveu.