A festa desta quinta-feira (2) nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, abre oficialmente as grandes celebrações do Jubileu de Platina, os 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Mas quem roubou a cena na aparição da família real na varanda do Palácio de Buckingham foi o pequeno príncipe Louis, filho mais novo do príncipe William com a esposa, Kate Middleton.
Nas fotos, o menino de quatro anos aparece tapando os ouvidos, provavelmente incomodado com o barulho de um sobrevoo especial que ocorreu após o desfile tradicional chamado de Trooping the Colour. O espetáculo de exibição aérea formou o número 70 no céu e deixou um rastro com as cores da bandeira britânica (azul, branco e vermelho).
Louis é o filho mais novo de William e Kate e o quinto na linha de sucessão ao trono britânico — depois do avô, príncipe Charles, do pai, do irmão mais velho, George, de oito anos, e da irmã, Charlotte, de seis.
A grande ausência do dia foi do príncipe Harry e da esposa, a norte-americana Meghan Markle. Eles deixaram suas funções reais em março de 2020 e agora moram nos Estados Unidos e focam o seu trabalho social por meio da Fundação Archewell, batizada em homenagem ao filho primogênito do casal.
Recentemente afastado da vida pública britânica devido a um escândalo de abuso sexual, o príncipe Andrew, segundo filho da rainha, também não compareceu ao evento.