Todo mundo sabe que a família real britânica é muito rica, mas aos 3 anos de idade, a princesa Charlotte é quem tem o maior patrimônio da realeza.
Um levantamento divulgado pela revista Reader's Digest mostra uma estimativa de valores gerados pelos monarcas para a economia do país. E a filha de Kate Middleton e príncipe William é a mais valiosa! São cerca de 5 bilhões de dólares (o que equivale em torno de 19,2 bilhões de reais). A razão pelo valor ser tão alto é em grande parte graças à influência dela na moda.
Quando a princesinha usa alguma peça de roupa em eventos oficiais, as marcas têm um grande faturamento em vendas. Foi o que aconteceu com um cardigã amarelo usado por Charlotte, que esgotou em 24 horas, segundo a revista Moneyish. Algumas das marcas que ela já vestiu foram Alex e Alexa, M & H, Pepa e Co., Little Alice London e Little White Company.
A Reader’s Digest estima que o segundo maior patrimônio da família real britânica pertença ao irmão mais velho de Charlotte, príncipe George, com cerca de 3,6 bilhões de dólares (aproximadamente 13,8 bilhões de reais).
De acordo com a revista que divulgou o levantamento, os valores das crianças foram calculados com base na influência econômica estimada ao longo das vidas dos dois.
Já a rainha Elizabeth II tem um patrimônio líquido avaliado em 550 milhões de dólares. Após a soberana, aparecem na lista em sequência príncipe Charles (100 milhões de dólares), príncipes Harry e William (40 milhões de dólares cada), príncipe Philip (30 milhões de dólares), Kate Middleton (10 milhões de dólares) e Meghan Markle (5 milhões de dólares).
Leia mais: