A família real britânica se reuniu na manhã desta sexta-feira (3) para uma missa de ação de graças pelos 70 anos de reinado de Elizabeth II, sem a presença da monarca, cansada após o primeiro dia de festejos, mas com o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, que concentraram todos os olhares.
Para a ocasião, as mulheres da família real precisaram seguir alguns protocolos de vestimenta. Todas elas apareceram usando chapéu, com roupas mais fechadas e monocromáticas. Kate Middleton, esposa do príncipe William, apostou no amarelo. Já Meghan optou pelo branco.
A princesa Anne, segunda filha da rainha, escolheu um sobretudo verde-esmeralda. Sua filha, Zara Phillips, chamou atenção em um look todo rosa. Por fim, mas não menos importante, a esposa do príncipe Charles, o futuro rei da Inglaterra, Camilla Parker-Bowles combinou com Meghan em um vestido branco.
Ausência da rainha
A rainha de 96 anos, com crescentes problemas de mobilidade, sentiu um "certo mal-estar" depois de aparecer duas vezes de pé na quinta-feira (2) na sacada do Palácio de Buckingham, quando começaram os quatro dias de celebrações do Jubileu de Platina.
Líder da Igreja da Inglaterra e muito religiosa, a monarca decidiu não comparecer ao evento devido ao longo percurso a partir do Castelo de Windsor, onde mora, até a catedral de St. Paul em Londres e "a atividade necessária para participar na missa", explicou a Casa Real.