No último final de semana, a atriz e cantora Cleo movimentou as redes sociais ao compartilhar com seus seguidores do Instagram uma imagem em que aparece sem retoques, de topless e exibindo as marcas de celulite. Nos comentários do post, fãs e artistas elogiaram a foto e muitos definiram o comportamento da artista como "necessário", já ela fez questão de não esconder as marcas na pele.
"Bota a cara no sol!", escreveu ela na legenda da publicação.
Confira:
Pensando em inspirar outras mulheres a aceitarem os próprios corpos do jeitinho que são, reunimos mais cinco mulheres famosas que decidiram posar sem filtros em suas plataformas. Confira:
Em junho, a jornalista aproveitou seu perfil do Instagram para compartilhar com os seguidores um clique em que aparece de biquíni. Na legenda, garantiu que a foto, tirada pela filha Maria, não teve retoques digitais.
"Hoje é dia de postar coisas antigas, mas meus últimos meses foram tão difíceis que tenho procurado viver o presente. Por isso, (escolhi) essa foto que minha filha Maria fez hoje, nesse lugar isolado! Maria me convenceu a postar. E pediu que eu falasse que é sem filtro! A fotógrafa é que é boa mesmo", brincou.
A atriz Mariana Santos usou seu perfil do Instagram na noite desta terça-feira (30) para compartilhar com os fãs uma foto em que aparece de biquíni. Na legenda, escreveu:
"Atriz desfila sua bunda no quintal e revela: amo cada marca do meu corpo. Atriz reflete: o sol ilumina os pensamentos e melhora a tristeza. Tá", completou.
Para estrelar a capa da revista Ela, do jornal O Globo, publicada no início deste mês, a atriz topou que o ensaio fotográfico fosse publicado sem retoques.
— As fotos foram feitas em um dia bom, em que eu estava me sentindo bonita, nem pensei que tinha uma dobra aqui ou ali. É libertador poder ser eu mesma — disse ela.
Em entrevista à publicação, Paolla refletiu estar lidando melhor com a pressão estética com o passar dos anos.
— Estou sempre com um pé no padrão e outro fora dele, chega a ser engraçado. Gosto de me sentir bem e trabalho para isso, não tenho vergonha de dizer. E acho que estou lidando melhor com as expectativas dos outros em relação a mim, uma conquista importante. Eu me sinto mais bonita hoje do que quando tinha 20 e poucos anos. A beleza é um lugar de segurança. Já tive problemas com as minhas coxas. Inclusive, perdi trabalho por elas serem grossas. Hoje entendo que tudo bem não me enquadrar em um biotipo específico — explicou. — Gosto de passar uma mensagem de autoconfiança para a mulherada. Isso tira a pressão do padrão.
Ao compartilhar um clique levando a filha, a pequena Eva, para conhecer a praia em julho, a atriz chamou a atenção dos seguidores por aparecer de biquíni sem se importar com as dobrinhas à mostra.
Após a repercussão da imagem, a atriz falou sobre a pressão que mães sentem para voltar à forma física de antes da gravidez em entrevista ao jornal O Globo.
— Fui lembrando de amigas que falavam: Ai, ainda não dá para botar biquíni com a minha barriga. Realmente, tem essa questão. Além de a pessoa estar privada de 300 mil coisas, ainda se priva do prazer por causa do desconforto social que isso vai gerar. É cruel. A mulher já está vindo de um processo em que ela se doa tanto. A gente perde nosso corpo para gerar outro. Depois, na amamentação, o corpo também não é nosso. E ainda vamos nos privar por causa do aprisionamento social? Mas acho que as pessoas e até a imprensa já estão vendo de outra forma. As pessoas estão se conscientizando sobre o que é a gordofobia. Tanto que isso nem passou pela minha cabeça. E eu nem me sinto confortável de me colocar nessa bandeira. Eu acho que meu corpo não se transformou tanto. Ou será que já estou fora do padrão? E que padrão é esse? — questionou.
Ashley Graham
Uma das vozes mais importantes pelo amor-próprio e a diversidade na moda, a top curvy norte-americana está grávida de seu segundo filho com o cineasta Justin Ervin. No ano passado, após dar à luz ao seu primogênito, Isaac, ela fez questão de exibir seu corpo no pós-parto em fotos compartilhadas em seu perfil do Instagram. Nos cliques, apareciam, por exemplo, estrias na barriga da nova mamãe. Agora, ela segue mostrando o corpo na segunda gestação em fotos sem filtros.
"Conforme o tempo fica mais quente, vejo muitas pessoas que lutam para usar menos roupas e mostrar mais pele. Espero que essas fotos em que fui marcada com tantos corpos lindos te motivem a amar a pele em que você está. Acredite em mim quando digo que seu corpo é lindo, e sei que é fácil dizer a si mesmo que você é não é bom o suficiente, magro o suficiente, sexy o suficiente, 'perfeito' o suficiente para usar uma camiseta sem mangas ou um maiô, mas está quente lá fora e você também. Não deixe sua mente impedi-lo de aproveitar sua vida ao máximo (e lembre-se de dizer 'eu te amo' para si mesmo todos os dias)", escreveu Ashley em uma publicação de junho.
Em setembro do ano passado, a cantora postou uma foto em que aparece de maiô e exibe sua cicatriz na perna. No texto que acompanha a imagem, a artista falou sobre autoestima e revelou que sempre fez questão de esconder a marca em suas fotos.
"Quando fiz o transplante de rim, lembro que foi muito difícil mostrar a cicatriz no começo. Eu não queria que aparecesse nas fotos, então usei coisas que cobrissem. Agora, mais do que nunca, sinto-me confiante em quem sou e no que passei ... e estou orgulhosa disso", escreveu Selena na postagem.
Há quatro anos, a artista passou pela cirurgia em razão do lúpus, doença que enfrenta desde 2015. Quem doou o órgão foi sua amiga, a também atriz Francia Raísa.