A modelo norte-americana Ashley Graham, que recentemente deu à luz seu primeiro filho, Isaac, é famosa por se engajar nos movimentos body positive, que estimulam uma relação mais saudável com o corpo.
Em uma entrevista para a revista People publicada nesta quarta-feira (29), ela exibiu suas curvas e estrias em uma campanha fotografada pelo marido, o diretor de cinema Justin Ervin, apenas seis depois depois do parto, e falou sobre a aceitação das mudanças no corpo.
As fotos também são para a sua nova linha de roupas de banho, em colaboração com a marca Swimsuits For All, conhecida pela grade estendida de manequins. Na conversa, deixou claro que não fez qualquer tipo de tratamento de imagem nas fotografias da campanha.
— Sempre há uma pergunta sobre o que você deseja que nós retoquemos e o que você quer que retiremos. E eu disse: " Nada" (...) Quero que as pessoas vejam quem eu sou, porque todo mundo tem uma história — disse ela. — Muitas mulheres com quem falo têm problemas de imagem, problemas de confiança por causa do seu corpo. Quero que elas entendam que todas temos coisas que a sociedade nos disse para encobrir, e por que precisamos fazer isso? Então aqui estou eu com o meu corpo a mostra e orgulhosa.
Mesmo sendo tão bem resolvida com a aparência, Ashley relatou que precisou passar por um novo processo de aceitação depois do nascimento do filho.
— Estou com mais peso. Eu tenho estrias e, no começo, eu realmente tive que ter muitas conversas comigo mesma e dizer: "Ok, novo corpo, nova mentalidade". Mas depois dessa sessão de fotos, me senti tão empoderada que pensei: "Sim. Estou bem. Me sinto bem. Este é o meu novo corpo de mãe".