De acordo com informações divulgadas pelo portal norte-americano TMZ nesta segunda-feira (1º), um homem foi detido pela polícia após invadir o condomínio de luxo em que mora a empresária Kim Kardashian na Califórnia, nos Estados Unidos, na quarta-feira (24), por volta das 18h30min.
Autoridades relataram que o invasor de 24 anos conseguiu passar pelo portão do condomínio, mas seguranças conseguiram detê-lo antes que chegasse próximo da casa de Kim.
O homem chegou a dizer que era marido da empresária e exigia ser levado até a mansão, disseram fontes ouvidas pelo TMZ. No fim, a polícia o prendeu sob a acusação de invasão de propriedade, mas ele foi liberado horas depois.
Além do susto, Kim está passando por um período turbulento em sua vida pessoal. No mês passado, a empresária teria pedido o divórcio a Kanye West, com quem era casada havia seis anos e meio. A informação foi confirmada pela agência de notícias AP e outros veículos de imprensa norte-americanos.
De acordo com o portal TMZ, a separação do casal se deu de forma amigável e deve seguir o acordo pré-nupcial firmado por eles. Kim propôs ao cantor um esquema de custódia compartilhada de seus quatro filhos, North, Saint, Chicago e Psalm.
A notícia do divórcio vem após um período de especulações a respeito de crises na relação dos dois, com boatos de término que começaram a surgir ainda em 2020, quando Kanye lançou uma campanha independente para a presidência dos EUA. À época, Kanye criticou publicamente a família da esposa, chegando a declarar que tentava se separar de Kim havia dois anos e que a ela queria interná-lo a força. Logo depois, o rapper apagou a postagem.
Segundo a imprensa norte-americana, eles já estavam vivendo separadamente desde então. Assim, o pedido judicial de divórcio seria apenas uma formalização da separação.