Kim Kardashian pediu o divórcio a Kanye West, com quem era casada havia seis anos e meio. A informação, primeiramente publicada pelo site TMZ nesta sexta-feira (19), foi confirmada pela agência de notícias AP e outros veículos de imprensa norte-americanos.
De acordo com o TMZ, a separação do casal se deu de forma amigável e deve seguir o acordo pré-nupcial firmado por eles. Kim Kardashian propôs ao cantor um esquema de custódia compartilhada de seus quatro filhos, North, Saint, Chicago e Psalm.
A notícia do divórcio vem após um período de especulações a respeito de crises na relação dos dois, com boatos de término que começaram a surgir ainda em 2020, quando Kanye lançou uma campanha independente para a presidência dos EUA. À época, Kanye criticou publicamente a família da esposa, chegando a declarar que tentava se separar de Kim havia dois anos e que a ela queria interná-lo a força. Logo depois, o rapper apagou a postagem.
Segundo a imprensa norte-americana, eles já estavam vivendo separadamente desde então. Assim, o pedido judicial de divórcio seria apenas uma formalização da separação.
O casal ainda não se manifestou publicamente a respeito da notícia.