O príncipe Harry teria gritado com a rainha Elizabeth II por causa da esposa, Meghan Markle. A informação da tensão entre avó e neto foi revelada pelo jornalista Omid Scobie, um dos autores da polêmica biografia do casal, lançada na semana passada e intitulada Finding Freedom ("Encontrando Liberdade", em tradução livre), durante uma entrevista na TV britânica noticiada pelo jornal inglês The Sun.
O biógrafo afirma que o conflito teria acontecido porque Meghan não poderia experimentar uma tiara que gostaria de usar em seu casamento, que aconteceu em maio de 2018. De acordo com o jornalista, Harry ficou irritado com as restrições impostas pela estilista pessoal da monarca, Angela Kelly, que impedia Meghan de manuseaer o adereço.
Harry então teria entrado em contato com a avó, em um tom inesperado.
— Harry precisou intervir. Ele ligou para a avó e disse: "Eu não entendo que inferno está acontecendo. Essa mulher precisa fazer as coisas acontecerem para a minha futura esposa". O Harry achava que algumas pessoas estavam dispostas a tudo para fazer a vida da Meghan mais difícil — contou Omid. — Meghan só conseguiu experimentar a tiara que queria alguns dias antes do casamento.
Na mesma entrevista, o jornalista ainda afirmou que acredita que Meghan e Harry ficarão permanentemente afastados da família real, fora do Reino Unido. Ele também garantiu que fontes da realeza sustentam a hipótese de que Harry rompeu relações com o irmão, o príncipe William, e que os dois praticamente não se falam.
A biografia, escrita por Omid e pela jornalista Carolyn Durand, foi lançada na última terça-feira (11) e está dando o que falar. Desde seu anúncio, a obra tem gerado expectativa, pois prometia revelar bastidores da família real, em especial sobre a saída de Harry e Meghan.
Os dois autores trabalharam nos bastidores da cobertura real britânica nos últimos anos. Portanto, acompanharam bem de perto as reviravoltas na vida dos duques de Sussex – desde o início do namoro até o casamento real, passando pelo nascimento de Archie e as recentes tensões com a imprensa.
A obra, que tem 368 páginas, revela detalhes desconhecidos da vida do casal e apresenta conteúdos de acesso exclusivo dos autores, que ouviram pessoas próximas de Meghan e Harry.