Desde que entrou para a família real, Meghan Markle protagonizou várias quebras no protocolo da realeza britânica. Aos 37 anos, a ex-atriz americana deu à luz seu primeiro filho com o príncipe Harry nesta segunda-feira (6) em Londres.
Segundo o comunicado divulgado pela família real, mãe e bebê passam bem. O que chamou atenção no texto é que ambos já estão em casa, em Frogmore Cottage.
Embora não seja oficial, esse é um indicativo de que Meghan quebrou mais um protocolo e teve o parto em casa. Tradicionalmente, os bebês da família real nascem em uma ala especial no Hospital St. Mary, em Londres. Foi onde Kate Middleton teve seus três filhos e onde a sogra de Meghan, a princesa Diana, também deu à luz William e Harry.
Donna reuniu outras regras que a ex-estrela de Suits ignorou – e outras recomendações que não pretende seguir:
Sem apresentação no hospital
Todo fã da família real sabe como o momento de apresentação do bebê, em frente ao hospital, é marcante. Porém, Meghan dispensou essa regra.
De acordo com os especialistas sobre realeza britânica Emily Andrews e Omid Scobie, ela já afirmou que não vai posar para a típica foto nas escadas do hospital com o bebê no colo, assim como fizeram Kate Middleton e Lady Di. A ideia é que sejam divulgadas fotos oficiais do casal e do filho juntos em casa, mas ainda sem previsão.
Nova casa
No início do ano, Meghan e Harry se mudaram do Palácio de Kensington, onde moravam com William e Kate, para o Frogmore Cottage, uma casa mais afastada, localizada nos jardins da Frogmore House. É lá que planejam criar juntos o herdeiro. A mãe de Meghan, Doria, deve morar com eles nos primeiros meses. Por ora, Meghan dispensou babás.
Chá de bebê
Tradicionalmente, de acordo com o jornal britânico The Sun, a família real não costuma fazer chás de bebê para celebrar a chegada de novos membros.
– Como a realeza já é bem abastada, um chá de bebê seria visto como algo bem inapropriado, já que não existe nada que eles não possam comprar – disse a especialista em etiqueta real Victoria Arbiter.
Não existe uma regra que impeça a futura mamãe de reunir suas amigas em uma pequena celebração – a única coisa é que a família real não organiza festas do tipo. Assim, a futura mamãe tem que organizar o evento por conta própria ou com ajuda das amigas mais próximas. E foi o que Meghan fez: a ex-atriz foi à Nova York onde teve um chá de bebê bem intimista.
Quarto do bebê
O jornal The Sun também descobriu alguns detalhes sobre o quarto do bebê. Segundo a publicação, a duquesa de Sussex escolheu uma decoração genderless, ou seja, sem associar cores de menino ou menina, em variações de branco e cinza.
— Não esperem rosa ou azul —, informou a repórter Katie Nicholl, corresponde da família real, ao tabloide.
Para colorir as paredes, Meghan optou por uma tinta sem elementos de origem animal (na maioria das opções vendidas no mercado, a gordura animal é usada na composição).