Prestes a dar à luz seu primeiro filho com o príncipe Harry, Meghan Markle não pretende ficar muito tempo ausente de seus compromissos oficiais. A duquesa de Sussex planeja ter apenas três meses de licença-maternidade – e não seis, como lhe é de direito.
– Meghan deixou bem claro que quer voltar a trabalhar o mais rápido possível. Ela tem muita energia, é extremamente determinada e quer ser a mais atuante possível com as instituições de caridade – disse uma fonte ao jornal inglês The Sun.
No entanto, em dois meses ela já pode retomar sua vida pública. A intenção é que ela esteja presente na segunda celebração do aniversário da Rainha Elizabeth, realizada no segundo sábado de junho.
– Há chances de ela retornar à vida pública em seis semanas, para o aniversário oficial da Rainha Elizabeth, em junho – revelou a fonte.
A mesma fonte afirmou ainda que é comum nos Estados Unidos mães terem apenas três meses de licença.
– Elas normalmente não conseguem seis ou até 12 meses de licença que as mulheres têm aqui no Reino Unido. Então isso é totalmente normal para Meghan.
Harry também tem direito a licença-paternidade, mas não se sabe por quanto tempo.
A última aparição pública de Meghan ao lado do príncipe foi em 11 de março, no Dia da Commonwealth, mas segundo seus assessores pessoais, ela continuou a trabalhar com instituições de caridade nos bastidores.
Em outubro, a ex-atriz de 37 anos anunciou que está grávida do primeiro filho. O bebê será o sétimo na linha sucessória da coroa britânica.