Mais um livro promete revelar bastidores da família real. Depois de Finding Freedom ("Encontrando liberdade", na tradução livre), biografia escrita por dois repórteres que garante explicar melhor as razões por trás da saída de príncipe Harry e Meghan Markle da família real, outro lançamento tem gerado expectativas.
Battle of Brothers: William and Harry - the Friendship and the Feuds ("Batalha dos irmãos: William e Harry - a Amizade e os Feudos", na tradução livre) será lançado em outubro e contará detalhes da suposta briga entre os irmãos. O livro é escrito por Robert Lacey, biógrafo da família real e que, inclusive, já trabalhou como consultor da série The Crown.
Entre as novidades adiantadas à imprensa, está a de que a discórdia entre os dois começou com o divórcio dos pais, o príncipe Charles e a princesa Diana, em 1992, de acordo com informações da revista People.
"Esses dois irmãos - que antes eram inseparáveis e agora separados por muito mais do que uma mera distância - têm representado as contradições que remontam à infância e mesmo antes disso: no casamento infeliz dos pais. Vimos conflitos entre herdeiros em todas as gerações recentes da família real - mas nada tão profundo quanto isso", afirma uma prévia do livro.
As desavenças teriam se agravado ainda mais depois dos casamentos de William com Kate Middleton e de Harry com Meghan Markle, e piorado com a saída dos duques de Sussex da família real.
De acordo com Lacey, o momento atual de tensão começou quando William pediu que Harry tivesse calma em seu relacionamento com Meghan em 2017. Depois do casamento, a relação teria ficado tão difícil que os dois não se falaram por semanas, afirma o autor.
"Muito reportado, mas pouco compreendido, o fato é que os filhos de Diana viveram sob duro exame minucioso desde que nasceram. Eles foram criados para serem irmãos próximos, mas os últimos 18 meses foram uma ruptura devastadora de um laço que antes era inquebrável", diz a sinopse do livro.