Os príncipes Harry e William serão irmãos para sempre, mas a relação de ambos está mesmo estremecida. De acordo com a revista People, uma fonte disse que a amizade dos dois "mudou para sempre".
– Eles não voltarão a ser como eram. Harry está olhando para o futuro com sua família.
Segundo a reportagem, os dois já haviam se estranhado quando William alertou Harry de que ele estava indo "muito rápido" na relação com Meghan Markle. Porém, a saída do casal do primeiro escalão da família real britânica pode ter sido a gota d'água.
A fonte acrescentou que os dois planejam passar um tempo na Califórnia, estado natal de Meghan, e no Canadá, onde já têm uma casa, com o pequeno Archie, de 10 meses.
Mãe de ambos, a princesa Diana, antes de morrer, dizia que queria que ambos sempre ficassem juntos. Harry e William tinham 12 e 15 anos quando Lady Di morreu, em 1997.
– Uma coisa que Diana disse falava: "Por favor, aconteça o que acontecer, lembre-se de que vocês sempre se encontram, e eu quero que vocês fiquem sempre junto". E claramente isso não pode acontecer por muito tempo – disse Ingrid Seward, uma biógrafa veterana da realeza que conhecia a princesa, à revista.
O último compromisso real de Meghan e Harry no Dia da Commonwealth, na segunda-feira (9), teve um clima um tanto quanto tenso, já que não houve muita interação entre o casal e William e Kate Middleton, sua esposa.
Durante a cerimônia, o único momento de interação entre eles foi quando William e Kate chegaram na igreja e trocaram rápidos cumprimentos de longe com Harry e Meghan. A ex-atriz foi vista dando um "oi" e acenando para William e Kate, enquanto os dois se sentavam. Harry também disse "olá" e sorriu para o irmão, que pareceu ignorá-lo.
A especialista em linguagem corporal consultada pelo jornal britânico Daily Mail, Judi James, afirmou que a tensão era palpável.
— Não foi a reunião calorosa que todos esperávamos — disse ela.
"Caminhos diferentes"
Em outubro do ano passado, meses antes do anúncio de afastamento de Harry e e Meghan da realeza britânica, o caçula já havia confirmado um certo distanciamento do irmão.
– Inevitavelmente, coisas acontecem –, afirmou, citando a pressão e a exposição que sofre a família real e suas obrigações em uma entrevista à rede ITV durante sua viagem à África.
– Somos irmãos. Sempre seremos irmãos. Seguimos, sem dúvida, caminhos diferentes neste momento, mas eu sempre estarei lá para ele, assim como sei que ele sempre estará lá para mim – continuou ele.
– Como irmãos, vocês sabem, há dias bons e dias ruins – acrescentou.