A rainha Elizabeth II teve um encontro de quatro horas com o príncipe Harry para dizer que o neto "sempre será bem-vindo de volta" à família real. É o que informa o jornal The Sun.
Segundo a publicação, os dois teriam se encontrado no castelo de Windsor no domingo (1º) para um almoço. Harry não estava acompanhado da esposa, Meghan Markle, e do filho, Archie.
– Foi a primeira vez que a rainha teve a chance de conversar com Harry por conta própria e realmente descobrir quais são seus planos –, disse uma fonte real ao jornal.
No dia 18 de janeiro, um comunicado do Palácio de Buckingham informou que Harry e a esposa deixariam de representar oficialmente a rainha Elizabeth II e de receber dinheiro público para cumprir deveres reais. A mudança acontecerá oficialmente a partir do dia 31 deste mês.
– Ela deixou bem claro para ele que ele e Meghan poderão voltar se mudarem de ideia, e ela os receberá de braços abertos –, contou a fonte sobre a conversa da rainha com o neto.
O informante também enfatizou que a realeza está "muito chateada" com a saída dos Sussex.
Em recente evento realizado na Escócia, o príncipe deixou claro durante seu discurso que agora deseja ser chamado apenas por Harry.
O futuro do casal
No momento, Harry e Meghan trabalham para uma fundação sem fins lucrativos. Eles pretendem desenvolver uma nova maneira de efetuar mudanças e complementar os esforços feitos por tantas fundações em todo o mundo.
Apesar de ainda não ter sido confirmado, especulações de que os dois viverão nos Estados Unidos ganham cada vez mais repercussão na mídia. Atualmente instalados em uma mansão em Vancouver, no Canadá, o casal pode se mudar para Malibu, na região de Los Angeles.
A escolha pelo lugar seria para que eles ficassem mais próximos da mãe de Meghan, Doria Ragland, que mora em Los Angeles. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, eles até já teriam um imóvel específico em mente. Seria uma mansão de US$ 7 milhões (cerca de R$ 31 milhões), pertencente ao astro de Baywatch, David Charvet.
Livre das amarras da realeza britânica, Meghan pretende retomar a carreira de atriz. Em janeiro, ela assinou um contrato de dublagem para uma nova animação da Disney, cujo cachê será doado a uma entidade beneficente. Segundo uma fonte, ela deseja deseja atuar em um filme de super-herói. Ainda de acordo com o jornal Daily Mail, o agente de Meghan, Nick Collins, está procurando longas que se encaixem no perfil da sua cliente.