O príncipe Harry falou sobre a relação com com o irmão mais velho, William, em meios aos boatos de afastamento dos dois. Ele reconheceu que ambos seguem "caminhos diferentes".
Em uma entrevista à rede ITV durante sua viagem à África com a esposa Meghan Markle, Harry falou sobre os rumores que circulam há vários meses sobre um suposto desentendimento entre eles:
– Inevitavelmente, coisas acontecem –, afirmou, citando pressão e exposição que sofre a família real e suas obrigações.
– Somos irmãos. Sempre seremos irmãos. Seguimos, sem dúvida, caminhos diferentes neste momento, mas eu sempre estarei lá para ele, assim como sei que ele sempre estará lá para mim – continuou ele. – Como irmãos, vocês sabem, há dias bons e dias ruins – acrescentou.
Na mesma entrevista, Meghan que se casou com Harry em 2018, admitiu que este ano foi "difícil" devido à pressão da imprensa.
– Quando eu conheci meu agora marido, meus amigos ficaram muito felizes porque eu estava feliz, mas meus amigos britânicos me disseram: 'Tenho certeza que ele é ótimo, mas você não deveria fazer isto (se casar), porque os tabloides britânicos destruirão sua vida" – explicou.
No início deste mês, o casal Sussex anunciou um processo contra um jornal por revelar uma carta particular de Meghan ao seu pai. Desde então, a relação da duquesa com a imprensa daquele país se tornou ainda mais delicada. No comunicado em que explica a ação judicial, Harry relembrou como sua mãe, a princesa Diana, foi vítima dos tabloides – e disse temer algo semelhante com a esposa.