Em apoio ao movimento #BlackoutTuesday, Rihanna decidiu interromper as vendas por um dia de suas três marcas - a empresa de cosméticos Fenty Beauty, a linha de lingerie Savage x Fenty e a grife de luxo liderada pela LVMH, Fenty.
"Em solidariedade com a comunidade negra, nossos funcionários, nossos amigos, nossas famílias e nossos colegas de todos os setores, nos orgulhamos de participar da #BlackoutTuesday", diz a mensagem no perfil ddo Instagram a Fenty.
"A Fentyh conduzirá nenhum negócio nesta terça-feira, 2 de junho - globalmente. Este não é um dia de folga. Este é um dia para refletir e encontrar maneiras de fazer mudanças reais", completa a nota.
A estrela também publicou em sua conta o quadrado preto que representa a iniciativa que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (2).
A Fenty também anunciou que irá doar recursos para os grupos Movement for Black Lives e Color Of Change, de combate ao racismo.
Pedimos que você se manifeste, se levante contra o racismo e a discriminação em todas as formas", finaliza o comunicado.
A #BlackoutTuesday faz parte de uma série de protestos que estão acontecendo após a morte de George Floyd, homem negro que morreu sufocado por um policial branco nos Estados Unidos. A ideia, que começou na indústria fonográfica, é que as pessoas não publiquem nada em suas redes sociais - além do quadrado preto - e tirem o dia para aprender e entender como ajudar na luta contra o racismo.