Todo ano, um tradicional desfile militar, o Trooping the Colour, celebra oficialmente o aniversário da rainha Elizabeth II. Em razão das medidas de distanciamento social, neste ano, a cerimônia será realizada de forma reduzida e inédita.
De acordo com a revista People, o Palácio de Buckingham confirmou que a saudação militar deve ser realizada no dia 13 de junho, como estava programado antes da pandemia. Neste ano, contudo, deve ser deslocada para o Castelo de Windsor, onde a monarca de 94 anos e o marido, o príncipe Philip, de 98, estão isolados desde o dia 19 de março.
"Haverá uma pequena e breve cerimônia militar no Castelo de Windsor para marcar o aniversário oficial da rainha", afirmou um porta-voz à publicação.
Ainda não se sabe se membros da família real, como o filho de Elizabeth, o príncipe Charles - que já foi diagnosticado e curado da covid-19 - ou o neto, William, irão participar do evento, mesmo que de forma distanciada.
Segundo o jornal Daily Mail, a cerimônia deve ocorrer como manda a tradição, às 11h, e deverá ser assistida apenas pelas janelas do castelo, sem estandes ou palcos. Há a expectativa de que os festejos, ainda que reduzidos, sejam transmitidos pela emissora BBC.
Trooping the Colour
Embora o aniversário da rainha Elizabeth seja no dia 21 de abril, ã comemoração oficial ocorre sempre no segundo sábado de junho. A escolha deve-se pelo tempo mais ameno.
Além da tradicional inspeção das tropas pela monarca - que não deve ocorrer neste ano -, a parada militar costuma reunir a família real, que assiste à cerimônia da varanda do castelo de Buckingham, além do público, que disputa os melhores lugares para observar tudo do The Mall, avenida que fica em frente ao palácio.