Um novo documentário sobre a vida da princesa Diana está em andamento. O jornal The Sun publicou alguns detalhes da produção, que já está causando desconforto na família real – especialmente entre os filhos de Lady Di, os príncipes William e Harry.
A publicação da reportagem sobre o assunto, no domingo (3), já repercutiu em outros jornais do Reino Unido. Isso porque o projeto é polêmico: de acordo com o The Sun, alguns depoimentos tratam de questões delicadas que envolvem a saúde mental de Diana.
Segundo o jornal, o documentário vai revelar segredos de uma infância dolorosa e da vida particular de Diana durante e após o tumultuado casamento com o herdeiro do trono britânico, príncipe Charles.
A produtora de TV DSP está por trás do projeto. O The Sun informou que a série deve usar imagens inéditas dos discursos de Diana entre 1990 e 1992, ano da separação, e entrevistas com pessoas próximas a ela. Os depoimentos abordam seus problemas de saúde mental e distúrbios alimentares. Conforme o The Sun, Diana tentou cometer suicídio quatro vezes.
Uma fonte do projeto disse:
– A realeza se recusou a participar, assim como a família Spencer. Numa época em que a realeza sofreu um golpe com Harry e Meghan saindo (da família real), o momento não é bom.
Charles e Diana se casaram em 29 de julho de 1981. Em 1992, foi noticiado que o casal ia se separar, mas continuaria morando junto no Palácio de Kensington. Eles se divorciaram em 1996.
A princesa, seu namorado Dodi Al Fayed e o motorista Henri Paul morreram no ano seguinte, em um acidente de carro no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris. Em 2005, o príncipe Charles casou-se com Camilla Parker Bowles.
Diana foi uma das mulheres mais admiradas no século 20 por suas atitudes e engajamento em causas sociais, além de ter sido um ícone de beleza, elegância e comportamento. Até hoje, ela é considerada uma fonte inspiração para muitas mulheres.
O título provisório do documentário é Being Me: Diana ("Sendo Eu, Diana", na tradução literal). Ainda não há data de lançamento.