O príncipe Harry revelou seu primeiro projeto após a renúncia de seu papel como membro sênior na família real. Nesta segunda-feira (27), o duque de Sussex lançou uma plataforma online chamada HeadFIT que busca oferecer serviços voltados à saúde mental de membros do exército do Reino Unido, de acordo com informações da revista Us Weekly.
Em recente participação no podcast Desclassified, Harry comentou sobre sua relação com os militares. Ele serviu por 10 anos.
— A comunidade militar, especialmente os feridos e doentes, são, para mim, alguns dos melhores exemplos que temos. Acho que na cultura de hoje, precisamos de mais modelos que estejam dispostos a colocar os outros à frente — disse ele.
Com a renúncia do seu cargo na realeza britânica, Harry perdeu o título de capitão geral dos fuzileiros navais reais que recebeu de seu avô, o príncipe Philip, que o deteve de 1953 a 2017, e deixou de ser o comandante de honra da Força Aérea Real.
O príncipe, a esposa Meghan Markle e o filho Archie, de 11 meses, estão morando em Los Angeles. Neste mês, Meghan e Harry também anunciaram o lançamento de sua nova fundação de caridade intitulada Archewell, que substituirá a marca Sussex Royal. Os planos para o projeto ainda incluem um site e o compartilhamento de "materiais de educação e treinamento" por meio de filmes, podcasts e livros.