Mais uma faixa da Avenida das Hortênsias, em Gramado, foi liberada na manhã desta segunda-feira (23). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a medida é para dar mais fluxo no trânsito da Região das Hortênsias. Ao mesmo tempo, tapumes são colocados no terreno onde o avião caiu.
Com a medida, duas faixas estão liberadas no sentido de Canela a Gramado e uma no sentindo de Gramado a Canela. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) também recomenda que os motoristas usem vias alternativas para transitar entre os dois municípios:
- Sentido de Canela a Gramado
O deslocamento deve ser feito pela RS-235 a partir do quilômetro 37, por meio da Estrada Velha (Rua Emílio Leobet). Também pode ser feito via ERS-466 (Estrada do parque Caracol), no desvio do Mato Queimado.
- Sentido de Gramado a Canela
Quem está no centro de Gramado pode se deslocar via Linha 28, sairá na RS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a RS-115 e a RS-235.
Quem está na RS-115 para Gramado e Canela
O deslocamento deve ser realizado pela linha 28 no acesso do Carahá, ERS-115, quilômetro 32 ou no quilômetro 35 (pórtico), pela Estrada Professora Elvira Apollo Benetti. Esse trajeto sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235. Para o centro de Gramado, o acesso pela ERS-115 está normal