O príncipe Charles, de 71 anos, está com boa saúde depois de contrair o coronavírus. Na segunda-feira (30), a imprensa internacional notificou que, com a melhora, o filho da rainha Elizabeth saiu do autoisolamento. Nesta quarta (1º), Charles publicou um vídeo em sua conta oficial do Instagram falando sobre a doença.
— Tendo recentemente passado pelo processo de contrair o coronavírus, felizmente com sintomas relativamente leves, agora me encontro do outro lado da doença, mas ainda em estado de distância social e isolamento geral. Como todos nós estamos aprendendo, é uma experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante quando a presença da família e dos amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são subitamente removidas — iniciou falando.
Ao longo do vídeo, o príncipe da Gales pontua sua preocupação com os idosos do país e exalta a atitude de voluntários que prestam serviços às pessoas mais vulneráveis que estão no grupo de risco da doença:
— Toda essa rede de assistência altruísta está, por si só, ajudando a fornecer suporte e segurança vital aos serviços profissionais — disse.
Em seu discurso, Charles elogiou os profissionais da saúde do NHS, sistema de saúde com financiamento público da Inglaterra, que "diariamente salvam vidas nos centros de terapia intensiva" dos hospitais. Também não deixou de mencionar os trabalhadores que mantêm cheias as prateleiras dos supermercados.
— Nenhum de nós pode dizer quando isso terminará, mas terminará. Até que isso aconteça, vamos tentar viver com esperança e, com fé em nós mesmos e nos outros, esperamos melhores tempos para vir — finalizou.
O herdeiro do trono britânico testou positivo para a covid-19 na semana passada e desde então permaneceu em sua residência na Escócia. Ele cumpriu os sete dias de quarentena recomendados pelo médico.
A mulher de Charles, Camilla Parker Bowles, de 72 anos, foi testada, mas não foi diagnosticada com a covid-19. A duquesa da Cornualha, no entanto, continuará isolada porque ainda pode desenvolver sintomas.