O príncipe Charles, de 71 anos, está com boa saúde depois de contrair o coronavírus. O herdeiro do trono britânico testou positivo para a covid-19 na semana passada e desde então permaneceu em sua residência na Escócia. A imprensa internacional noticiou nesta segunda-feira (30) que, com a melhora, o filho da rainha Elizabeth saiu do isolamento:
"A Clarence House confirmou hoje que, depois de consultar seu médico, o príncipe de Gales está agora fora do autoisolamento", disse uma fonte à BBC.
O período de autoisolamento de sete dias está de acordo com as diretrizes governamentais e médicas do Reino Unido. A mulher de Charles, Camilla Parker Bowles, de 72 anos, foi testada, mas não foi diagnosticada com a covid-19. A duquesa da Cornualha, no entanto, continuará isolada porque ainda pode desenvolver sintomas, de acordo com a fonte.
Para se preservar, a rainha Elizabeth II também está isolada. De acordo com o Palácio de Buckingham, Charles esteve pela última vez com a mãe no dia 12 de março, mas ressalta que ela "está seguindo todas as recomendações para o seu bem-estar".
A monarca de 93 anos e o marido, o príncipe Philip, de 98, mudaram-se da residência oficial, em Buckingham, para o castelo de Windsor, que fica no condado de Berkshire, no sudeste da Inglaterra. É de lá que ela tem realizado sua reunião semanal com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por telefone.