Na véspera do Natal, o príncipe Philip saiu do hospital Rei Edward VII, em Londres. O duque de Edimburgo, de 98 anos, estava internado há quatro noites.
O marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra volta a Sandringham, em Norfolk, para passar as festas com a família.
Em nota, o palácio de Buckingham agradeceu ao público por seus "votos de felicidade", noticiou a BBC. Segundo informações oficiais, ele teria sido internado por uma "medida de precaução".
"O duque de Edimburgo viajou de Norfolk hoje de manhã ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real", afirma o comunicado oficial.
De acordo com informações da rede de televisão americana CNN, Philip não foi levado em uma ambulância e chegou andando ao hospital.
Tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, e de ascendência alemã, o duque nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.
Philip e Elizabeth se casaram em 20 de novembro de 1947 e completaram 72 anos de matrimônio em novembro. Cinco anos depois da união, ocorreu a ascensão ao trono da rainha. Desde 2017, o príncipe está aposentado da vida pública.