![BEN STANSALL / AFP BEN STANSALL / AFP](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25452602.jpg?w=700)
O príncipe Philip de Edimburgo, de 98 anos, marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, foi internado em Londres na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com as informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham, a medida é uma precaução sugerida pelo médico da família real.
"O duque de Edimburgo viajou de Norfolk hoje de manhã ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real", afirma o comunicado oficial.
Segundo informações da rede de televisão americana CNN, Philip não foi levado em uma ambulância e chegou andando ao hospital. A rainha está em Norfolk, onde passará o Natal.
Tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, e de ascendência alemã, o duque nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.
Philip e Elizabeth se casaram em 20 de novembro de 1947 e completaram 72 anos de matrimônio em novembro. Cinco anos depois da união, ocorreu a ascensão ao trono da rainha. Desde 2017, o príncipe está aposentado da vida pública.