A rainha Elizabeth foi fotografada pela primeira vez desde março, quando foi isolada para preservar sua saúde por causa da pandemia de coronavírus. Aos 94 anos, a monarca faz parte do grupo de risco da doença.
A soberana foi clicada andando a cavalo no parque do castelo de Windsor, que fica no condado de Berkshire, no sudeste da Inglaterra, neste domingo (31). As imagens foram compartilhadas no perfil oficial da família real no Twitter. Foi uma forma de dar notícias da rainha.
"Na foto, a Rainha está montada em Fern — uma pônei Fell de 14 anos de idade — no Windsor Home Park neste fim de semana", diz a legenda da primeira publicação.
"Sua Majestade gosta de equitação desde a infância e está intimamente envolvida com o bem-estar dos cavalos que possui para criação, equitação e hipismo", desenvolve a segunda postagem.
Em abril, a rainha gravou um pronunciamento, o quinto discurso televisionado de seu reinado de 68 anos para dizer que, se os britânicos se mantivessem resolutos diante das medidas tomadas para conter o avanço da covid-19, eles venceriam a pandemia.
No início de maio, o jornal The Sun publicou que a monarca não deve retomar seus compromissos reais até que uma vacina para a covid-19 seja encontrada, mesmo que isso demore anos para acontecer. Semanalmente, ela participa de uma videoconferência com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que a atualiza das ações do governo.
A soberana suspendeu todos os seus compromissos públicos até segunda ordem e está isolada com o marido, o príncipe Philip, que tem 98 anos. O filho dela, o príncipe Charles, de 71 anos, que é herdeiro do trono, testou positivo para o coronavírus, mas já está curado.