A cantora IZA usou as redes sociais para comentar o caso do menino Miguel, de cinco anos, que morreu na terça-feira (2) após cair do 9º andar de um prédio residencial no bairro de São José, centro do Recife, enquanto estava sob responsabilidade da mulher para quem sua mãe trabalhava como empregada doméstica. Em seu Instagram, em post feito na quinta-feira (4), a cantora desabafou:
"E se fosse o contrário? Que horror, meu Deus! Que descaso com a vida do outro! Que o Senhor possa confortar o coração dessa mãe e de toda sua família".
A mãe de Miguel, Mirtes Renata Souza, trabalhava na casa da suspeita e levou o filho ao local de trabalho por não ter com quem deixá-lo - escolas e creches estão fechadas devido à pandemia do coronavírus. De acordo com as investigações da polícia, ela havia descido para levar a cadela da família para passear e deixado o menino sob os cuidados da patroa. Depois disso, a criança saiu do apartamento e tomou o elevador desacompanhada.
Os policiais analisaram imagens do circuito interno do condomínio e verificaram que a proprietária do apartamento permitiu que a criança de cinco anos entrasse sozinha no elevador, o que pode caracterizar negligência. Ao desembarcar no 9º andar, Miguel subiu em uma caixa em que havia condensadores de aparelhos de ar-condicionado. Em seguida, de maneira acidental, segundo as investigações, ocorreu a queda, porque o local não estava devidamente protegido.
O garoto caiu de uma altura de 35 metros. A Polícia Civil de Pernambuco indiciou por homicídio culposo a moradora do apartamento, Sari Côrte Real. Após pagar fiança no valor de R$ 20 mil, Côrte Real foi liberada.
Nos comentários da postagem de IZA, outras personalidades se manifestaram sobre o caso:
"Não dá mais, não dá!", escreveu Giovanna Ewbank.
"Dilacerada", disse Samara Felippo.
"Que tristeza, meu Deus! Que irresponsabilidade!", postou Marcio Garcia.
Em seu perfil no Twitter, a médica e campeã do BBB 20, Thelma Assis, também se pronunciou, pedindo justiça: