Esta matéria foi atualizada na madrugada de 28 de abril, logo após a vitória de Thelma.
Única anônima entre as três finalistas, Thelma, 35 anos, chegou à decisão como a zebra e surpreendeu: a médica registrou 44,10% e venceu o BBB 20. Sua postura ao longo da temporada contou pontos positivos para a sua popularidade. Assim como Manu, Thelma sempre votou nos homens, por questão de sororidade, mas também mudou de posição quando captava alguma injustiça na casa.
Thelma se aproximou de Babu, e os dois se tornaram símbolos de luta contra o racismo, por enfrentarem na casa situações avaliadas como discriminatórias por eles e pelo público. A sister cumpriu uma trajetória com poucos conflitos.
Em pequenos movimentos, demonstrou que controlava muito bem suas emoções e sua estratégia. Além do bom humor, sustentou a imagem de mulher forte e batalhadora. Tem o apoio de famosos como as cantoras Anitta e IZA. Ao sair da casa, terá de encarar uma nova realidade. Seu perfil no Instagram saltou de 1,1 mil seguidores para 3,1 milhões. Se ganhar, avisa:
— Quero sair do aluguel, comprar um apartamento e ajudar minha família.
Em sua nova realidade, Thelma vai encontrar um mundo em quarentena por causa da pandemia de coronavírus. Antes de entrar no programa, ela trabalhava em quatro hospitais, entre eles o Hospital do MBoi Mirim e o do Servidor Público Municipal, em São Paulo, quando decidiu dar um tempo nos plantões de até 24 horas que fazia como médica anestesiologista para ingressar no reality.
Criada no bairro do Limão (zona norte de São Paulo) apenas pela mãe, Thelma fez cursinho por três anos após se formar no ensino médio até conseguir passar na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Sorocaba, onde estudou sem ter que pagar mensalidade.
— Tudo na vida da Thelma foi conquistado graças a bolsas de estudo, (foi assim) até na companhia de balé onde ela se formou e dançou por oito anos — contou o fotógrafo Denis Santos, 35 anos, marido de Thelma.
Durante o período em que se dedicou à faculdade de medicina, Thelma morou em uma pensão e ralava para pagar as contas, chegando a entregar panfletos na rua. Em um vídeo que mostra sua rotina antes de entrar no reality, ela se diz orgulhosa de ser quem é, mas frisa que nada foi fácil.
— Eu me sinto muito empoderada. Tudo que eu tenho eu consegui com muito esforço e muita luta — diz.
Quando Thelma chegou na final, Denis divulgou um vídeo com a reação da mãe dela, Dona Yara.
— Meu Deus, é minha filha. Sempre confiei em ti, Thelminha — repetia a mãe segurando um terço nas mãos e chorando de emoção.
O marido de Thelma deixou registrado o apoio ao aliado dela no reality com um grito de "Valeu, Babu!".