Com ares de “mocinha” do BBB 20, Rafa Kalimann se descreve como “embaixadora da ONG Missão África e madrinha do Hospital de Câncer de Goiás”. Dentro do jogo, mesmo se envolvendo em algumas discussões, fez questão de evitar conflitos,o que a ajudou a escapar de paredões e chegar à final. Caso conquiste o prêmio de R$ 1,5 milhão, falou que pretende investir em trabalhos “missionários”:
– Trabalhamos para levantar recursos para comunidades da África. Vou doar para elas 100% do prêmio. A ideia é construir uma comunidade para cerca de 400 pessoas viverem com acesso à escola, hospital e tudo que precisam e merecem.
A religiosa Rafa promoveu, dentro da casa do BBB, culto e até ungiu com óleo os colegas de confinamento. Sua postura de paz e amor rendeu vários memes, assim como sua sinceridade. Isso e mais seu discurso social fizeram a influenciadora ganhar mais seguidores fora da casa: seu perfil no Instagram somava 11,3 milhões até sexta-feira, 8,3 milhões a mais desde o início do programa. O número pode fazer diferença na final, mesmo encarando o forte fã-clube de Manu.