Príncipe William e Kate Middleton surpreenderam um grupo de alunos e funcionários de uma escola que fica nas proximidades de um hospital do Reino Unido, nesta quarta-feira (8). O duque e a duquesa de Cambridge conversaram com os pequenos, filhos de trabalhadores de áreas essenciais durante a pandemia, em uma videochamada. Eles também aproveitaram para agradecer aos professores pela dedicação. Trechos do papo animado foram compartilhados em um vídeo no perfil do casal no Instagram e no Youtube.
Vestidas de coelhinhos, por conta da proximidade da Páscoa, as crianças mostraram ao casal os cestinhos para a data que produziram com os colegas. Um dos alunos, Harris, de 10 anos, segurava um desenho que fez da mãe, que trabalha no serviço de saúde do país.
— Estou realmente orgulhoso dela — disse o garotinho
— Você deve ter muito orgulho, eles estão fazendo um trabalho incrível — elogiou Kate.
Outra criança contou que seu pai trabalhava em uma padaria.
— É um trabalho muito importante também, nos mantendo bem alimentados — respondeu o príncipe.
Kate ganhou até um buquê de flores de papel, confeccionado e entregue "virtualmente" por uma das garotinhas.
Assista ao vídeo (em inglês)
Na postagem, Kate e William agradecem aos profissionais que se dedicam em manter escolas como a Casterton Primary Academy abertas por um motivo nobre:
"Professores do Reino Unido estão dedicando seu tempo a manter as escolas abertas para crianças cujos pais são trabalhadores de serviços essenciais e/ou que sejam de grupos de risco. No bate-papo, o duque e a duquesa de Cambridge agradeceram pelo trabalho árduo dos profissionais e ainda aproveitaram para desejar Feliz Páscoa às crianças", diz.
Além dos professores e voluntários das escolas, o casal também prestou homenagem aos trabalhadores do NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido, que estão na linha de frente do combate à covid-19.