A cantora Camila Cabello, de 22 anos, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (18) para se pronunciar sobre as postagens consideradas racistas publicadas em sua antiga conta no Tumblr – e resgatadas por uma usuária do Twitter recentemente. Na época, a norte-americana de origem cubana tinha 15 anos. Depois da exposição, a cantora pediu desculpa e afirmou que não sabia a origem histórica dos termos.
"Quando eu era mais nova, usava uma linguagem da qual tenho profunda vergonha e vou me arrepender para sempre. Eu era ignorante e uma vez que me tornei consciente da história, do peso e do verdadeiro significado por trás dessa linguagem horrível e ofensiva, fiquei profundamente envergonhada por a ter usado. Eu pedi desculpa na época e peço desculpa de novo agora", escreveu ela.
As palavras a que ela se refere são “nigga” e “nigger”. Os termos são considerados extremamente racistas e ofensivos na língua inglesa, porque eram usados para humilhar a população negra dos Estados Unidos.
Além disso, na época, Camila também compartilhou imagens que reforçam estereótipos sobre pessoas negras, como o de que elas comem muito frango frito. Em outra postagem, ela ainda fez uma piada sobre o episódio em que a cantora Rihanna foi agredida pelo ex-namorado Chris Brown.
"Por mais que eu queira, não posso voltar no tempo e mudar as coisas que disse no passado. Mas uma vez que você sabe melhor, você faz melhor e isso é tudo que eu posso fazer. Sou adulta, cresci e aprendi, e estou consciente e atenta à história e à dor que essa linguagem carrega de uma maneira que eu não era antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou ou a pessoa que eu já fui", afirmou.
"Eu não consigo dizer o suficiente o quanto estou profundamente arrependida e envergonhada, e eu peço desculpas mais uma vez do fundo do meu coração", concluiu Camila.