Imagem: reprodução, Facebook Imagem: reprodução, Facebook :: Solange, irmã de Beyoncé, fala sobre a importância do feminismo :: Prêmio Donna 2017: Babi Souza é a porta de entrada para meninas ao feminismo :: Feminismo, racismo e “feminejo” pautam debates do novo Saia Justa
As afirmações da atriz Juliana Paes à revista Veja desta semana provocaram polêmica nas redes sociais. A carioca, que interpretará a personagem Bibi na novela Força do Querer, da TV Globo, disse desacreditar no formato excessivo do feminismo e afirmou que "[as mulheres] são tão competentes e valiosas quanto eles, mas não iguais".
– Existe uma linha do feminismo com a qual eu não concordo muito. Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo – revelou a atriz de 38 anos.
Juliana ainda defendeu a ideia de que as mulheres devem ser tratadas diferentes pois, por exemplo, "precisam de mais tempo para se recuperar de uma gravidez".
Quanto à presença feminina no mercado de trabalho, Juliana diz acreditar a mulher tem capacidade de assumir cargos de chefia em locais com maior quantidade de homens, mas é preciso "valorizar mais sua sensibilidade para lidar com tanta testosterona”:
– Não quero queimar sutiãs. Gosto de sutiãs! Não quero quebrar saltos de sapato em busca de liberdade. Gosto de me enfeitar, e nós, mulheres, não fazemos isso para o macho. Fazemos porque dá prazer cuidar de si e cuidar do outro. Sou uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho – afirmou a atriz.
Na internet, houve quem saísse em defesa da atriz e quem a criticasse pelas declarações sobre o movimento feminista:
Leia mais