Foi uma febre. O estilo industrial tomou casas, páginas de revistas e fotos na internet. Por outro lado, muitos tinham receio do ambiente ficar frio e com um visual lugar-comum.
Partindo da dupla metalon e madeiras, as arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi, do escritório Ambientta Arquitetura, mostram nestes projetos que dá para usar os itens sem moderação.
Um jeito estratégico de estar na moda com efeitos exclusivos e acolhedores. Confira a seguir:
Divisória
Aqui a dupla de arquitetas tirou partido do visual esguio do metalon com pintura eletrostática preta para fazer as prateleiras vazadas, que dão todo o charme à integração entre sala e cozinha. A melamina é a Cinza Urban, da Guararapes.
Décor vivo
A estante divisória com nichos equipados de cachepôs deixa a parte mais operacional da cozinha reservada e traz o verde para a composição com o vermelho, um dos clássicos que nunca saem de moda.
Receita de sucesso
No lugar do clássico móvel aéreo, as profissionais sugeriram esta criação com uma estrutura de serralheria que dá o suporte à prateleira com melamina amadeirada no padrão Louro Freijó.
Um ingrediente neutro e perfeito para a composição de cores da cozinha.
O efeito palhinha
Um desenho que transborda brasilidade, conforme suas autoras. Esta estante adiciona cor ao ambiente com o padrão Azul Sky Vel, da Masisa, e arremata os modernistas com as portas de palhinhas (a escolha foi pela indiana).
Banho de design
“Quase como um kit”, o móvel agrupa bancada, prateleira de apoio e suporte para o espelho – e é um dos xodós do escritório. Aqui, o metalon surge na cor branca.
Pequenas doses
Os românticos não precisam abrir mão do visual metálico pelo medo de parecer frio ou até mesmo industrial demais.
Esta cômoda com adega também valoriza a palha e leva um toque bem feminino ao recanto de estar e jantar.