O casal comprou o apartamento que sonhava no bairro Passo D'areia, em Porto Alegre, mas que ainda precisava passar por mudanças para ficar acolhedor e com a cara dos donos.
Para esta missão, o escritório W4 Arquitetura Criativa foi convocado a dar uma bela repaginada no layout, no piso, na cozinha e no projeto de iluminação.
O resultado? Muitas tendências da temporada reunidas, com sutileza, sem exageros, para valorizar o estilo de vida dos moradores.
Formas orgânicas
A forma orgânica, presente no banheiro por meio do espelho, voltou com tudo neste ano, como uma releitura da tendência que dominou a década de 1970.
A novidade desperta não apenas lembranças afetivas, como também suaviza o ambiente ao olhar.
Toque verde
Cores vivas têm forte presença na arquitetura de interiores atual, com destaque aos tons verdes — seja em pintura de paredes, décor ou em mobiliários estofados. O sofá faz referência à natureza no espaço fechado, além de valorizar o móvel.
Biofilia
A relação entre espaços externos e internos evoluiu. As pessoas desejam maior conexão com a natureza — também dentro de casa. A ideia de incluir vegetação na sala integra a tendência da biofilia, que veio para ficar, valorizando a qualidade de vida física e mental.
Formas geométricas
Os revestimentos com formas geométricas bem marcadas remetem ao estilo retrô, mas não só: também transita do estilo clássico ao contemporâneo.
As estampas quebram a monotonia e garantem personalidade, além da versatilidade na composição.
Cor única
O uso de uma cor só como base do projeto se alinha às outras tendências incluídas, o que garante que mobiliário e revestimentos sejam protagonistas.
A marcenaria clean e minimalista, toda no mesmo tom de cinza, dá amplitude e multifuncionalidade ao ambiente, além de conectar os espaços.
Pendente de corda
Materiais naturais, como a corda de sisal do pendente, por exemplo, são tendência e conferem leveza aos ambientes, excelente para criar conexão entre o externo e interno.