:: Móveis com grafite levam a street art para a decoração :: Foco na organização da casa: móveis aramados têm uso versátil e preços acessíveis
Paixões de temporada muitas vezes não resistem a uma novidade. Mas, na decoração, a moda pode – e deve – durar mais do que uma ou duas estações. Principalmente as propostas que envolvem obra e custos um pouco mais elevados.
Então, ainda é tempo de se jogar nas tendências em décor de 2016. Neste ano, por exemplo, cores e estampas se consolidaram. Azulejos que imitam os modelos usados no metrô inglês não apenas invadiram cozinhas e banheiros, mas também ganharam novos tons.
Leia mais
O artesanato deu um toque de graça e personalização (como o macramê dos terrários da Casa Hype, na foto de abertura deste post). Madeiras mais simples, como pínus, passaram a ser mais valorizadas.
Mostramos aqui um mix de retrospectiva com apostas para 2017, lembrando alguns dos queridinhos do ano que se encerra e que têm tudo para seguir em alta nos próximos lançamentos.
O estilo industrial predominou e segue ganhando adeptos. Até marcas de móveis planejados tiram partido do visual metálico, como a linha Ino, da Evviva. Ao fundo, os tijolos, visual cada vez mais aliado à tecnologia, como em placas de argila expandida ou versões plásticas (de poliestireno)
As paredes verdes estão levando os jardins para dentro dos apartamentos, como neste projeto do escritório Arquitetando Ideias
Muito usadas em tapumes, as placas de OSB estão, de mansinho, invadindo o décor. Nesta cozinha projetada pela arquiteta Jéssica Kichler, foram usadas nas portas. Na parede, o detalhe do azulejo inglês preto
Neste ambiente da arquiteta Lídia Maciel, o pano de fundo é cinza - "o novo preto" - e no tapete um geométrico bem aberto, que mantém a tendência sem criar muitas interferências de estampas. Chique!
Leia também