Os tons terrosos andam reinando há algum tempo e não devem perder o fôlego tão cedo. Entre eles, o marrom tem se destacado como hit inusitado do verão do Hemisfério Norte e nós, aqui no Sul, podemos ir aproveitando-o. Afinal, a cor é perfeita também para o inverno e ajuda a fugir do óbvio, aquecendo as composições para os dias frios.
Comum nos acessórios, especialmente bolsas e calçados, o marrom não é tão explorado nas roupas, mas deveria. Neutro e versátil, o chocolate pode ser o ingrediente secreto para garantir charme às composições. Que tal se antecipar na tendência e acrescentar a cor nos seus looks da estação?
Com neutros claros, como o cáqui ou off white, é super chique. Sentindo falta de emoção? Inclui acessórios dourados ou, para algo mais ousado, arremate com animal print, como a bota de estampa de cobra.
Casamento perfeito com seus primos terrosos, funcionando tanto contrastando tecidos como crochê e cetim, como em um look relax em peças de estilo similar como conjunto de calça ampla e camisa oversized.
Ton sur ton é irresitível, ainda mais quando combina variações de cacau, a calça social fica imediatamente mais interessante com top de couro. Aliás, o couro fica super valorizado em marrom, como dá para constatar na calça do mesmo material. Assim como em looks de alfaiataria, como o recém apresentado na coleção Resort de Victoria Beckham.
Loungewear fica sofisticado traduzido em cartela de marrons, dando uma cara mais cool aos looks despojados.
Com cinza é sóbrio e sofisticado, criando harmonia no look mesmo sem respeitar a ideia de cartela monocromática.
Nada como variar a paleta para atualizar os clássicos, o terninho ganha ar renovado quando feito no tom de marrom, mantendo seu componente atemporal.
Marrom com preto? Lógico que sim, ainda mais apostando no mix de texturas como a jaqueta puffer de acabamento envernizado aliada ao macacão de malha, a mistura de materiais enriquece a composição. Mesma fórmula, com o acréscimo da bota tipo combate em branco. O conjuntinho marrom é arrematado pelos acessórios em preto.
Com jeans, o marrom remete ao clima anos 1970, se uma das peças for em camurça ainda mais. Um hi-lo esperto com calça jeans destroyed, camiseta branca e blazer com padronagem na cor
Chocolate ao leite combina com pistache, tanto para o paladar quanto para o guarda-roupa. O ponto de luz na bolsa é bela ideia.
Outro complemento perfeito para as variações de marrom é o turquesa, que é uma das cores mais celebradas do momento e tem a capacidade de acender qualquer composição.
Finalizando com o exemplo mais recente, apresentado ontem, o desfile de outono-inverno do celebrado designer francês Jacquemus, contou com marrom acompanhado de pink e com bolsa em lavanda. Para testar e injetar alegria nas produções.