Parecia a equação perfeita. Darren Star, produtor de Sex and the City, Patricia Field, figurinista da série e de filmes como O Diabo Veste Prada, a trama focada no mercado da moda e ambientada em Paris… Porém, na prática, o resultado dividiu opiniões e rendeu memes: os estereótipos exagerados do roteiro, as questões problemáticas e os looks beirando o caricato. Nem todo mundo gostou, mas é certo que, se você assistiu, criou uma opinião sobre o lançamento.
Se Emily, interpretada por Lilly Collins, apresenta estilo caótico, confuso e cheio de experimentações nem sempre bem sucedidas, duas outras personagens cumpriram lindamente o papel de inspirar nossos looks. Vale lembrar que na moda não existe certo ou errado, e a graça é descobrir o que faz sentido e é bonito para você.
A seguir, vamos analisar as produções do trio e conferir algumas das melhores sacadas.
Emily é adepta da máxima “Tudo ao mesmo tempo agora”. Suas composições refletem alguém que ainda não descobriu seu estilo, mas tem personalidade e confiança para explorar todas possibilidades.
Colorida, ousada e aberta à se divertir com suas escolhas, ela nos lembra que nossas produções não precisam ser tão sérias e que autenticidade é mais importante do que a rigidez do "bom gosto".
Para prestar atenção em Emily?
O lado romântico ilustrado por vestidos florais e cintura marcada.
Blusas especiais com texturas e materiais diferentes usadas com jeans.
Seu deslumbre com a vida nova pode ser percebido na forma com que ela incorpora o espírito sonhador que remete à Audrey Hepburn nos vestidos usados em ocasiões noturnas.
Conjuntinhos que podem ser de alfaiataria, com padronagens, em tweed, com cores vibrantes. Ela surge em várias versões e mostra a versatilidade de usar peças coordenadas.
Camille, a amiga francesa de Emily, é o contraponto mais natural e menos “montado” à personagem principal. Ela tem um estilo cool que remete à nonchalance típica das residentes da cidade e que traz o melhor do charme parisiense com alfaiataria, cores neutras e acessórios pontuais.
Como roubar um pouco do je ne sais quoi de Camille? Misture itens tradicionais com outros de clima trendy que estão no seu armário. Botas de cowboy e coturnos convivem com elementos delicados e comprimentos míni. Ela adora combinar vestidos curtinhos e femininos com sapatos pesados, por exemplo.
Peças clássicas com um toque moderno como o blazer cropped de corte impecável e o atemporal batom vermelho.
A jaqueta de couro perfecto é sempre uma boa ideia. Se for oversized, ainda melhor.
Combo prático: jeans com jeans e bota de cowboy para passar alguns dias no campo.
Equilibrando a camisa de gola vitoriana com cabelo preso.
Sylvie, a chefe nada simpática da protagonista, é a representante chique e que ilustra muito bem a sofisticação com sex appeal repleto de saias lápis, fendas estratégicas e muita atitude.
Poucos e bons: acessórios escolhidos a dedo, mas que trazem impacto.
Pretinho não é básico devido ao decote assimétrico e o broche dourado.
Toques de cor com design arrojado e pinceladas de tons vivos enriquecem seus looks, como no vestido verde usado em uma festa.
Tailleur renovado com saia de fenda vertiginosa.
Qual das três é a sua favorita?