Você sabe o que é lilith? Na astrologia, este é o nome dado ao ponto da lua negra no mapa astral natal. Ela está fortemente relacionada ao empoderamento feminino, à expressão de desejos ocultos e à sexualidade. O apogeu lunar representa o momento em que a lua está mais distante da terra e os valores pelos quais lutamos com afinco. Isso significa que o signo em que se encontra a lilith no momento do nascimento manifesta sentimentos que surgem com força e decisão.
Cada pessoa possui um posicionamento específico dela e isso pode ser descoberto pelo cálculo do mapa do céu no exato momento do nascimento. A seguir, saiba mais sobre o significado desse ponto astrológico do mapa natal.
Empoderamento
Ao descobrir o signo em que se encontra a lua negra natal, é possível tornar conscientes as necessidades emocionais que precisarão ser atendidas para que o empoderamento surja. Além disso, ela indica as áreas em que não se aceita nenhum tipo de subordinação.
Sentimentos profundos
Para a astrologia, a lua negra está atrelada ao período da gestação e pode representar os tipos de emoções e sentimentos aos quais a mãe esteve exposta durante este período. Eles podem impactar na construção das memórias emocionais e se revelam intensos, ocultos e profundos.
Revolução
A lua negra também indica assuntos que são inegociáveis. Por exemplo, quando está em capricórnio, aponta alguém com fortes dificuldades em aceitar autoridade de qualquer tipo e uma relação importante com o campo profissional. Já em câncer, pode indicar alguém com dificuldade de receber carinho e afeto e necessidade de segurança emocional para poder expressar-se afetivamente. A posição de lilith está ligada à área em que há tendência a lutar por independência e autonomia.
Sexualidade
Aquilo que atrai e magnetiza, mas é inconsciente, oculto e proibido está representado no seu mapa astral natal por lilith. Conhecer o posicionamento dela pode revelar os motivos que levam à separação, o que dá forças para tomar a autonomia e a independência sobre a própria vida, não condicionando para si relações que não permitem a expressão da espontaneidade.