Para a astrologia, cada signo tem uma maneira única de se relacionar. Sensível, corajoso, tímido, expressivo: conhecer a forma com que cada nativo fica quando está apaixonado pode trazer revelações e abrir caminhos para a realização amorosa. Saiba mais sobre a forma de amar de cada um:
Áries
Quando está apaixonado, é decidido e certeiro. Não esconde suas emoções e nem deixa para depois: demonstra o seu lado mais corajoso e impetuoso com facilidade e pode até deixar escapar opiniões mais sinceras sobre o parceiro. Para áries, o jogo da conquista começa na provocação com tom de brincadeira. Sem dificuldade em demonstrar seus interesses e desejos, os arianos se jogam de cabeça nas relações. Mas não espere um romantismo exagerado ou um excesso de sentimentalismo: a não ser que ele esteja muito determinado no jogo da conquista, esse signo naturalmente não suporta dramas e prefere investir sua energia em relações que o desafiam.
A verdade é que todo ariano prefere conquistar do que ser conquistado. Nada incomoda mais alguém de Áries do que uma relação monótona, morna ou sem sexo. Ele adora viver grandes paixões e não teme se entregar ao amor de corpo e alma. É possível que o ariano tenha algumas rusgas durante uma relação mais estável, mas com a mesma velocidade que encontra conflitos é capaz de perdoar. Então, se o seu amor for um ariano, exercitar a esportiva é fundamental para uma relação harmônica e feliz. Ah! O ariano sabe brincar e não se importa em deixar as diferenças para trás para começar novas fases.
Touro
Quando apaixonado, é charmoso e coloca toda a sua estratégia de sedução em jogo! Como é perseverante, esse signo torna-se um companheiro para todas as horas e não desiste facilmente diante de obstáculos. Depois que um taurino decide viver uma paixão, o faz de maneira dedicada e decidida. Os taurinos amam dividir momentos de prazer e desfrutar com os seus parceiros. É comum expressar seu afeto através do cuidado com o bem estar e conforto - desde preparar uma boa janta, tornar o aposento aconchegante, investir no perfume! Touro é o signo dos sentidos, da experiência física e material. Por isso, costuma amar dividir momentos de bem-estar com o parceiro. Mas, vale lembrar: nada incomoda mais esse signo do que uma relação instável, cheia de altos e baixos. Para Touro, é preciso saber a direção em que se deseja ir. Afinal, esse é um signo fixo e de terra, para o qual não há muito espaço para dúvidas. Depois que decide a sua meta, o taurino persevera com afinco até atingi-la.
Podem ser ciumentos ou possessivos, mas costumam ser excelentes em preservar a relação e não entram em conflitos por qualquer motivo. O taurino demora muito até perder a paciência, mas quando isso acontece pode apresentar o seu lado mais resistente e turrão. Quando estão apaixonados, se entregam de corpo e alma e vivem a relação com muito prazer deleite.
Gêmeos
O jeito geminiano de apaixonar-se costuma ser mais leve e flexível. Esse signo não é adepto a determinismo e precisa se sentir livre para poder expressar o seu lado mais romântico. Os geminianos adoram trocar ideias, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Por isso, nada incomoda mais esse signo do que uma relação rígida ou séria demais. Gêmeos se apaixona pelas trocas de ideais, pela compatibilidade. Costuma ter muitas nuances de humor, por isso, se estiver em uma relação com um geminiano é preciso exercitar o lado mais compreensivo e flexível. Afinal, eles têm múltiplas personalidades e podem mostrar a cada dia um novo humor ou temperamento.
Quando apaixonados, se importam com o que o parceiro pensa e adoram descobrir o que se passa no mundo interior da pessoa que ama, seus interesses e desejos. É o signo curioso, que não mede esforços para descobrir novidades e é claro, não teme a D.R.! Afinal, para vencer um geminiano no debate não é fácil! É comum terminar concordando com seus argumentos.
Câncer
Quando os cancerianos se apaixonam, logo querem construir um lar junto ao parceiro. Esse signo está muito ligado ao cuidado e proteção e gasta um certo tempo conhecendo o parceiro antes de se entregar para uma relação com intensidade. O caranguejo só entra em um relacionamento quando está realmente apaixonado. Pode não parecer, mas é bastante desconfiado. A qualquer sinal de perigo, se esconde em sua casca!
A necessidade de cuidar é presente neste signo - e, muitas vezes, pode ser interpretado como alguém sensível demais ou controlador. Para o signo de Câncer, a relação deve ser vivida de forma próxima e intensa. Valoriza muito os vínculos e tem uma relação especial com as memórias. Na hora de expressar o seu afeto ,opta pelas ações repletas de significado e valoriza mais a intenção do que as coisas materiais. Pode guardar durante muitos anos aquele primeiro bilhetinho do relacionamento, uma peça especial que ganhou em algum passeio ou ter um verdadeiro baú de memórias na gaveta do quarto. O jeito canceriano de expressar afeto é sensível e perceptivo.
Leão
A paixão leonina é expressiva, dramática, cheia de sedução e empoderamento. Costuma ser muito carinhoso e não tem vergonha de expressar seu afeto- quando ama, protege com unhas e dentes. Apesar de terem um humor quente, para os leoninos é muito importante a reciprocidade em uma relação amorosa. Não suporta não ser reconhecido e muito menos ser a segunda opção de alguém.
Para os leoninos, o parceiro deve estar à altura da realeza. Por isso, se você foi escolhido por um leonino, pode ter certeza de que ele vê em você muito brilho pessoal e força. Nada incomoda mais esse signo do que um relacionamento sem paixão: são adeptos do romantismo clássico e adoram ser conquistados. Na hora de expressar seu afeto, podem ser brincalhões e extrovertidos. O bom humor leonino é o que torna as relações especiais e o faz ser cheio de carisma. Podem ser um pouco autoritários e ter dificuldades em aceitar criticas, mas amam com intensidade e verdade.
Virgem
Quando um virginiano se apaixona, vai demonstrar isso nos detalhes. O amor de Virgem gosta de ser prestativo e pode se expressar no cuidado com as pequenas atividades e responsabilidades diárias. Essa é uma personalidade que precisa ser útil para o parceiro e, com frequência, costuma apresentar um temperamento solícito e preocupado com as atividades do casal.
O virginiano está sempre em busca de melhorias, por isso pode identificar as faltas com mais clareza e facilidade. Costuma levar fama de cri-cris, mas a verdade é que esse signo está dedicado a aperfeiçoar as relações e atualizar os métodos para obter sempre uma melhor performance. Quando apaixonado, o virginiano costuma ser muito sensível e mostrar um lado mais empático e afetuoso. Pode demorar para entregar-se às grandes paixões e preferir sempre adentrar em zonas seguras. O virginiano não é dado a grandes aventuras e prefere estabelecer vínculos mais profundos e estáveis.
Libra
Os librianos sabem viver suas paixões como ninguém. Esse signo se entrega de forma inebriante aos seus relacionamentos e valoriza muito seu parceiro. Todo libriano ama conquistar e ser conquistado. Não suporta conflitos ou grosserias: está sempre em busca de harmonizar opiniões para prover um ambiente de bem-estar e harmonia.
Para os librianos, preservar a boa convivência é parte fundamental para conseguir manter qualquer tipo de relacionamento e nas paixões, não seria diferente. É preciso elegância e diplomacia para manter um libriano por perto. No amor, costumam ser carinhosos e não ter dificuldade em expressar seu apreço. Este é um signo sensível a elogios e que pode demorar bastante tempo até tomar uma decisão. Tem muita energia mental e pode passar muito tempo navegando em pensamentos ou ponderando situações. Librianos são românticos e adoram o jogo do flerte e da conquista: costumam dar muito valor às relações afetivas e viver o amor romântico com naturalidade. Afinal, este é um signo regido pelo planeta Vênus, a deusa do amor.
Escorpião
Um escorpiano apaixonado é, sem dúvida, intenso. O amor de escorpião é observador e cauteloso. Este é o signo que não se entrega logo de cara para as relações pois precisa estar seguro para mostrar o seu lado mais sensível e apaixonado. Mas, quando decide viver uma aventura com o parceiro, não economiza sentimentos. Os escorpianos têm um dom investigativo e costumam fazer um verdadeiro raio-X do crush antes de começar uma nova paixão.
Esse signo tem uma relação especial com a sexualidade e a conquista e por isso costuma usar todo seu poder de sedução para atingir o seu alvo em cheio. Ainda assim, todo o empoderamento escorpiano oculta uma sensibilidade latente. Quando ama, o escorpiano é leal e um companheiro para todas as horas que vive com intensidade a relação e não desiste diante de obstáculos. Costuma preservar muito a sua intimidade e não suporta ser invadido. Apesar de apresentarem humor sério ou um temperamento fechado, os escorpianos adoram o amor romântico e podem ser muito galanteadores.
Sagitário
Para os sagitarianos, a paixão é aventura e precisa ser vivida com grandes emoções. Ainda assim, vale lembrar que a liberdade é muito importante para esse signo, ou seja, se quiser ter uma boa relação com alguém de sagitário não controle suas atitudes, escolhas ou formas de expressar sua personalidade. Nada incomoda mais o sagitariano do que uma relação controladora que impeça de viver grandes aventuras e viagens. Este signo precisa de um companheiro para desbravar o mundo e sempre buscar novos conhecimentos.
Na hora de expressar seu afeto pode ser exagerado e abrir o coração com facilidade. Este signo é muito corajoso e não teme o envolvimento afetivo: adora os superlativos e sente tudo de forma grandiosa. Mas, apesar de querer desfrutar da liberdade, o sagitariano pode muitas vezes não ter a mesma facilidade em aceitar a liberdade do parceiro, pode não demonstrar ciúmes, mas observa calado. Quando apaixonado se entrega para a relação e a vive com profundidade e verdade. Para os sagitarianos, a sexualidade tem um papel importante e pode ser um fator decisivo para a harmonia do casal.
Capricórnio
A paixão não é comum para capricornianos, este signo prefere construir relações do que entregar-se para vínculos efêmeros. Capricórnio é o amor que se constrói diariamente, vencendo as batalhas juntos e suportando as dificuldades para desfrutar das vitórias com mais satisfação, ou seja, uma paixão capricorniana nunca nasce da noite pro dia.
Este signo não é adepto do amor à primeira vista. Para o capricorniano a relação deve ser construída com minúcia e lealdade. Na hora de expressar seu afeto, se preocupa com bem-estar do parceiro e pode assumir responsabilidades do casal no intuito de carregar o maior peso. Este é o signo que leva a vida financeira a sério e só entra em relacionamentos em que pode vislumbrar um futuro juntos.
Os capricornianos costumam ser românticos clássicos e adoram cumprir as etapas da vida. Por isso, se seu amor é um capricorniano, pode se preparar para cumprir os protocolos de conhecer, namorar, casar, ter filho. Apesar de apresentar um temperamento sério e resoluto, os capricornianos são sensíveis e demonstram esta sensibilidade apenas nas relações mais íntimas e dentro de casa. Para o mundo externo mostra um humor decidido, empoderado e bem resolvido. Então, se você conhecer o lado mais emotivo de um capricorniano, pode ter certeza de que esse relacionamento já ganhou seu coração.
Aquário
Para os aquarianos, a paixão precisa acontecer de forma natural e livre, nada incomoda mais este signo do que seguir regras e protocolos. Para estes nativos, a expressão do afeto tem que ser autêntica, única e expressiva. Como possuem muita energia mental, são inquietos e não conseguem ficar parados por muito tempo ou repetir uma ação por muitos dias. Ainda assim, o aquariano gosta de se manter independente e no controle das circunstâncias.
Na hora de expressar afeto , costuma dar um valor especial a amizade e a parceria. Por isso, se o seu amor for um aquariano, acostume-se com a irreverência e a distância. Apesar de não seguir protocolos quando está apaixonado, é profundamente leal e se dedica ao parceiro com afinco. Este signo possui a capacidade de identificar as necessidades do outro e costuma ser muito prestativo. Apesar de terem fama de frios, tendem a levar as coisas por um lado mais racional e filosófico, não se prendendo a sentimentalismos e muitas vezes demonstrando certa aversão a dependências.
Peixes
O signo de peixes é muito sensível ao ambiente e à expressão das palavras e do gestos. Este é um signo que percebe a energia com o que é tratado. Por isso, muitas vezes pode perceber o que não é dito. Quando está apaixonado, o psiciano idealiza, romantisma e cria expectativas com facilidade. Este é um signo curioso emocionalmente e que precisa saber o que se passa no interior do parceiro com frequência.
Os piscianos são românticos, poetas apaixonados que adoram expressar carinho. Ainda assim, pode ter dificuldade em lidar com conflitos e quando magoado tende ao recolhimento e ao silêncio. Além disso, com frequência os piscianos podem se sentir incompreendidos e se voltar ao mundo interior, onde praticam meditação e o reencontro com a sua espiritualidade (ou, em outras vezes, cair em algumas fugas da realidade). A melhor maneira de expressar afeto para os piscianos é cuidando do parceiro e sendo empático com as suas necessidades.