O mapa astral natal é o mais importante para a astrologia: traz a posição dos planetas e signos no céu, no exato momento do nascimento. A partir destas informações são traduzidas qualidades, desafios, potenciais e características que irão acompanhar cada pessoa no desenrolar de sua vida pessoal. Mas tem aspectos sobre o seu mapa astral natal que você não pode deixar de ficar por dentro; veja:
Vocação
O mapa astrológico pode indicar áreas em que tendemos a ter mais sucesso e brilho pessoal. A partir do posicionamento dos planetas e casas, é possível ter uma leitura completa e sugerir campos de atuação profissional que tendem a trazer resultados mais efetivos. Também ajuda a mapear áreas de interesse e oferecer a oportunidade de sintonizar com assuntos que realmente fazem o coração bater mais forte.
Compatibilidade amorosa
O mapa astral natal pode indicar quais os signos que você tende a ter facilidade de relacionar e também os que irão desafiá-la. A partir do posicionamento de Vênus, Marte e algumas casas astrológicas, é possível analisar quais temperamentos tendem a darem certos juntos em um relacionamento estável e de sucesso. Mas é claro que também pode indicar quais serão suas grandes paixões e também o tipo de personalidade pelo qual você se sentirá fortemente atraída.
Quantas vezes você deve fazer seu mapa astral natal?
É fundamental fazer a leitura de seu mapa astral natal mais do que uma única vez durante a vida, principalmente se essa análise ocorreu por sites de internet. Somente um astrólogo capacitado pode traduzir as posições planetárias de modo que façam verdadeiro sentido e possam ser aproveitadas da melhor maneira. Por ser a foto do céu no momento exato do nascimento, o mapa astral natal traz características e temperamentos existenciais, ou seja, funciona como nosso código de comportamento, trazendo assuntos que provavelmente serão muito presentes na vida pessoal.
Tipos de mapa astrológico
Mapa astrológico é o nome dado para a cartografia do céu astral em um determinado dia, hora e local. Portanto, há diferentes leituras de mapa astrológico, como a leitura do mapa do ano pessoal, mapa de previsões, mapa afetivo e outras técnicas. Mas o mapa astral natal é o número um, o carro-chefe de qualquer outra leitura astrológica.
Hora do nascimento
Para ter seu mapa astral natal é fundamental conhecer o dia, a hora e a cidade de nascimento. Algumas pessoas não tem conhecimento do horário exato e por esse motivo a astrologia conta com uma ferramenta chamada acerto de hora, no qual é possível estimar o horário de nascimento. Um bom astrólogo pode trazer sugestões de horário a partir de grandes acontecimentos na vida pessoal.