Na hora de encontrar a companhia ideal, a astrologia pode trazer dicas de quais signos mais se atraem, suas afinidades e compatibilidades. Confira a seguir quais são as combinações mais quentes do zodíaco.
Áries e Libra
Esta é uma combinação que pode trazer mais equilíbrio e harmonia. Afinal, a natureza combativa e determinada do ariano é harmonizada pela ponderação e diplomacia de Libra. Estes dois signos formam o primeiro eixo de opostos-complementares e esta pode ser uma relação duradoura e estável. É claro que Libra precisará aprender a administrar as crises de impaciência ou grosseria do ariano, mas, sem dúvida, a sinceridade e coragem de Áries tem o poder de conquistar o coração de Libra. É uma área astrológica regente da iniciativa
Gêmeos e Sagitário
Este é o eixo do conhecimento e da busca por informações. Os dois signos possuem muita energia vital e adoram o movimento, estão sempre dispostos a aprender algo novo ou conhecer novas pessoas. Ainda assim, são opostos e enquanto Sagitário está voltado para os conhecimentos mais filosóficos, os geminianos têm interesse por assuntos mais práticos. São complementares, pois a energia de Gêmeos favorece a necessidade de expansão e crescimento de Sagitário, enquanto os sagitarianos podem ajudar os geminianos a serem mais focados e estabelecer metas grandiosas.
Câncer e Capricórnio
Este é o eixo do clássico e tradicional, estes dois signos possuem uma relação forte com suas raízes e origem e costumam dar um valor especial às histórias vividas. Enquanto Câncer valoriza os sentimentos envolvidos, Capricórnio está conectado com as atitudes práticas, por isso são opostos e complementares. Ainda assim, a energia amorosa de Câncer complementa o excesso de racionalidade de Capricórnio e juntos podem atingir o equilíbrio. Esta é uma combinação que irá amar constituir raízes e família, além de serem muito protetores. Mas é claro que o canceriano deverá aprender a lidar com a frieza esporádica do capricorniano e Capricórnio a valorizar mais as pequenas demonstrações de afeto de Câncer.
Leão e Aquário
Este é o eixo do amor. Os dois signos estão conectados em desfrutar da vida e encontrar o lado mais significativo das relações. Enquanto Aquário é racional e ligado às relações de amizade, Leão é passional e conectado às relações amorosas. Desta forma, as duas energias se complementam. Ainda assim, podem se desafiar. Pois Aquário tende a ter um comportamento intelectual e muitas vezes frio, enquanto Leão prefere a extroversão e o humor mais quente.
Virgem e Peixes
Este é o eixo da saúde. Virgem rege a saúde e o bem-estar físico e por isso costuma se preocupar com as questões mais práticas e funcionais do dia a dia, enquanto Peixes rege a saúde psíquica e espiritual e está mais conectado com o lado oculto da rotina, os sentimentos que permeiam as atitudes. São complementares, pois a energia de Peixes traz maior sensibilidade para Virgem, enquanto Virgem doa mais praticidade para a mente imaginativa do pisciano. Ainda assim, podem se desafiar, pois Peixes costuma ser distraído e desorganizado, e manter o pé no chão é fundamental para Virgem .
Touro e Escorpião
Este é o eixo do desejo, Touro e Escorpião são signos passionais. Porém, enquanto Touro é ponderado e procura fazer as coisas de forma tranquila e lenta, Escorpião é agitado e gosta de estar no comando. Os dois signos apresentam uma forte relação com o prazer a sensualidade. Além disso, possuem uma forte relação com seus objetos e conquistas pessoais, por isso compartilham o desafio do desapego. Enquanto Touro aponta para o que precisa ser forte e estruturado, Escorpião está constantemente à procura de transformação. São opostos e complementares e pode vivenciar uma atração intensa.