A astrologia pode revelar "matches" poderosos, mas também dá pistas de quando alguns signos não combinam tanto assim. No amor, podem até dar certo, mas há mais chance de ser uma relação turbulenta - e que pode sair faísca!
Quer saber quais são as combinações mais difíceis do zodíaco? A gente te conta:
Áries e Câncer
Uma combinação explosiva, sem dúvida. A natureza ariana costuma externar as emoções e tem reações imediatas que podem ser muito sinceras. Já o canceriano precisa ser tratado com carinho e atenção e adora cuidar do (a) parceiro (a), coisa que ariano nenhuma gosta muito. Independente, Áries é mais protetor do que protegido. O ponto de equilíbrio desses dois signos é quando um aceita ser cuidado pelo outro.
Capricórnio e Gêmeos
Apesar dos dois signos gostarem de atividades mais práticas, eles têm valores distintos. Capricórnio gosta da estabilidade, das questões mais sérias, enquanto os geminianos são amantes da novidade, extroversão e diversidade. Nada incomoda mais Gêmeos do que uma rotina monótona.
O capricorniano precisa ter as atividades organizadas e sob controle; o geminiano, por sua vez, prefere descobrir as novidades que a vida pode oferecer. Capricórnio é o ancião do zodíaco, já Gêmeos é o adolescente - ainda assim, por terem naturezas tão opostas, podem acabar se sentindo atraídos um pelo outro.
Touro e Sagitário
Uma combinação intensa! O taurino adora controlar, ter estabilidade, viver uma relação sólida. Touro tem fama de ciumento, enquanto Sagitário precisa da liberdade para se sentir completo e bem.
Podem ter compatibilidade quando o assunto é aproveitar uma festa e se divertir, mas terão dificuldades em assumir relações mais duradouras pelo fato de suas prioridades serem um tanto divergentes. Isso não significa que essa relação é impossível, mas seria necessário muitos acordos para encontrar um ponto de equilíbrio.
Leão e Virgem
Essa combinação pode trazer pequenos atritos no dia a dia. O leonino precisa ser reconhecido por suas habilidades e não lida bem com críticas. Já o virginiano dedica-se constantemente a aperfeiçoar e melhorar a relação nas pequenas coisas - por isso, essa pode ser uma combinação conflitante.
O signo de Leão é o regente da coragem e da ousadia, enquanto Virgem é o regente da prudência e da disciplina. Podem ter boa ligação quando se fala em sexualidade, uma vez que a terra é o elemento que rege o corpo e o fogo é o elemento de poder para a vida a dois. Mas, se não souberem lidar com as diferenças, terão dificuldades na hora de estabelecer uma relação mais duradoura.
Peixes e Aquário
Peixes é o signo ligado às emoções, ao cuidado, à percepção das atitudes mais sutis, enquanto Aquário é racional, independente e prático. No momento em que o pisciano está escrevendo suas declarações, o aquariano está ocupado com um novo movimento social - por esse motivo, podem ter atrito ao se relacionarem. O ponto de equilíbrio nesta combinação é o diálogo.