É comum ouvirmos falar por aí que "os opostos se atraem". Mas será que o contrário também vale na astrologia? Afinal, casais do mesmo signo têm futuro?
Nem só de flores é feito o caminho de quem decide se relacionar com alguém com quem compartilha o signo solar. Alguns desafios podem surgir no caminho, mas a astrologia pode ajudar. Se esse é o seu caso, veja as dicas astrais:
Sintonia
É comum que pessoas com o mesmo signo solar dividam algum tipo de sintonia, pois seus pensamentos convergem para algo em comum. É possível que as prioridades sejam similares e que haja uma facilidade em compreender a visão de mundo do outro. O magnetismo que ocorre entre nativos de mesmo signo pode tornar a relação verdadeira, intensa e passional.
Paixão
A conexão que existe entre duas pessoas que dividem o signo pode ser intensa e trazer uma sensação de acolhimento e vínculo profundo. Pode haver uma maior sensibilidade e, em alguns casos, até uma conexão psíquica com o(a) parceiro(a).
Desafios
Para esses casais, um dos grandes desafios é lidar com alguém parecido em relação a pensamentos e convicções. Quando as vontades são semelhantes, o jogo de cintura é fundamental para encontrar a harmonia na relação. Afinal, o ditado popular que diz que “dois bicudos não se beijam” nunca fez tanto sentido.
Se você estiver vivendo um relacionamento com alguém de mesmo signo, é interessante dar espaço para ouvir as diferenças com flexibilidade - caso contrário, é comum a teimosia aparecer e o cabo de guerra dar as caras.
Espelho, espelho meu
É comum que esses casais projetem seus defeitos no(a) parceiro(a) de forma mais imediata, afinal, as características familiares do signo solar poderão trazer uma certa dificuldade em reconhecer a própria responsabilidade em algumas questões. Por isso, a dica é ir devagar com as críticas e exercitar a autorresponsabilidade: são atitudes que trarão uma verdadeira harmonia para a relação.
Mapa astrológico
O sol astrológico move-se aproximadamente um grau por dia - ou seja, ainda que muitas pessoas sejam de um mesmo signo solar, cada um terá seu signo posicionado em um grau diferente em seu mapa astral natal e, por esse motivo, é possível que apresentem comportamentos e preferências divergentes. Para conhecer mais a fundo esses posicionamentos, é necessário fazer o estudo completo do mapa astral natal.